Escolha uma Página

O rodízio japonês vegano no Brasil tem se consolidado como uma tendência, acompanhando as mudanças nos hábitos de consumo dos clientes. O número de brasileiros que reduziram o consumo ou eliminaram completamente as carnes – brancas e vermelhas – da dieta é cada vez maior.

Dados obtidos por uma pesquisa do IBOPE Inteligência, conduzida em abril de 2018, revelam que o veganismo, aliás, está em crescente no país, somando quase 30 milhões de adeptos em solo nacional – aproximadamente 14% da população. O montante é maior do que as populações de toda a Austrália e Nova Zelândia juntas.

Outra pesquisa mais recente sobre comportamento de consumo divulgada pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) em 2021 informa que 46% dos brasileiros deixaram de comer carne pelo menos uma vez por semana por vontade própria. E de acordo com levantamento do Ministério da Economia, feito a pedido da CNN Brasil em 2022, o número de empresas abertas com o termo “vegano” no nome cresceu mais de 500% ao longo de 10 anos.

Para acompanhar a movimentação, restaurantes de todos os tipos precisaram adequar os menus. Na culinária asiática não foi diferente: o rodízio japonês vegano é uma realidade gostosa, que mistura sabor e criatividade.

 

O que comer no rodízio japonês vegano?

Embora seja uma tendência, o rodízio japonês vegano ainda não é uma realidade em todos os restaurantes. E é justamente por isso que o Djapa se destaca: o menu foi pensado com cuidado para acolher essa parcela da população. São diferentes sabores, cores e texturas, do prato principal à sobremesa, que vão além das entradas já tradicionais – sunomono, edamame, tofu e shimeji.  Confira!

Uramaki crispy

uramaki crispy

Conhecido como sushi invertido, o uramaki é uma ótima opção para quem não come carne – muito embora a receita tradicional leve peixe cru. Com gohan (arroz japonês) por fora e a alga por dentro, a receita do Djapa conta com duas opções de recheio: de pepino e shimeji.

Panc peixinho

panc peixinho

Também presente no rodízio japonês vegano do Djapa, o panc peixinho é uma entrada leve e supernutritiva, uma vez que é rico em minerais, cálcio, ferro e potássio. Empanadas e fritas em óleo fresco, as Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) tem um sabor único e marcante.

Temaki de shimeji

temaki shimeji

Considerada uma das iguarias japonesas mais tradicionais no Brasil, o temaki é geralmente feito de folhas de algas com recheio de arroz e vegetais, kani, peixe e muito mais. Para o público vegano, o temaki de shimeji é uma boa pedida e promete uma explosão de sabores e texturas na boca. Há ainda os temakis wakami e moyashi.

Hot roll vegetariano

hot roll vegetariano

Outro destaque do rodízio japonês vegano do Djapa é o hot roll. Feito com shimeji e frito em óleo, o prato combina textura, sabor e agridoce de um jeito único.

Sorvete de creme vegano

sorvete de creme vegano

Não existe sobremesa mais refrescante para os dias de calor que o sorvete. No Djapa, o sabor de creme serviço no rodízio japonês vegano é livre de leite e qualquer outro produto de origem animal, sendo ideal para quem tem uma dieta um pouco mais restritiva.

LEIA MAIS: 7 sugestões de pratos veganos e vegetarianos servidos no Djapa

 

Onde saborear um bom rodízio de sushi?

No Djapa você encontra o melhor rodízio de sushi do país. Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).