Escolha uma Página

Já provou nosso panc peixinho?

panc-peixinho-comida-japonesa

Rico em minerais, cálcio, ferro e potássio, o panc peixinho tem se popularizado em restaurantes de todo o país como uma entrada leve, gostosa e nutritiva. E se você não sabe do que estamos falando, explicamos: as chamadas Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC), servem como alimento, assim como a alface, por exemplo – mas muito mais versátil no que se refere à variedade de pratos.

Um deles é, justamente, o peixinho, também chamado de peixinho-da-horta, lambarizinho, lambari-de-folha, orelha-de-coelho e orelha-de-lebre. Nativa da Turquia, Armênia e Irã, a panc peixinho é uma espécie de aspecto aveludado e folhas em formato que lembra um peixe – daí o nome!

 

Tipos de prato com PANC peixinho

Embora seja extremamente versátil, é como aperitivo que ele se destaca. Empanado e frito em óleo fresco, o panc peixinho tem uma textura ideal que se assemelha a um peixe frito. 

Sucesso absoluto na mesa de vegetarianos e veganos, o prato se popularizou, também, entre aqueles que comem carnes brancas e vermelhas graças ao seu sabor marcante. No restaurante Djapa, a espécie brilha sozinha em um prato delicioso e que promete agradar a todos.

Além disso, a planta peixinho da horta pode ser utilizada como salada, como prato principal ou acompanhada de outras hortaliças, como alface e rúcula, dando um toque extra a qualquer bowl saudável. Há, ainda, quem prefira utilizar suas folhas para fazer um chá.

LEIA MAIS: 7 sugestões de pratos veganos e vegetarianos servidos no Djapa

 

Benefícios do panc peixinho

O panc peixinho, assim como outras plantas e hortaliças, tem inúmeros benefícios. Composta em sua grande maioria por fibras, minerais e antioxidantes, a espécie é rica em nutrientes e atua diretamente na digestão e no controle da imunidade. 

A planta também pode ajudar a:

  • Combater inflamações;
  • Evitar o desenvolvimento de doenças crônicas;
  • Combater e reduzir tosse e irritações na faringe, graças à ação emoliente, e muito mais!

Já imaginou que delícia aliar os cuidados da saúde com uma comida boa e saborosa?

Mas, atenção! Você dificilmente encontrará essa hortaliça nos corredores dos supermercados, com raras exceções. Por isso, uma boa dica é procurar por restaurantes especializados e que saibam preparar o produto de uma forma simples e gostosa.

LEIA TAMBÉM: Veja diferentes formas de apreciar cogumelos no Djapa

 

Onde comer PANC peixinho?

No Djapa você encontra um prato especial de panc peixinho, preparado especialmente para você e sua família. 

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui. 

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi. 

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários