Escolha uma Página

Peixe branco: indispensável na culinária japonesa

O peixe branco ocupa um lugar de destaque na culinária japonesa, reconhecida mundialmente pelo seu sabor marcante e respeito aos ingredientes. Com textura suave e sabor delicado, o ingrediente é versátil e se adapta bem a uma grande variedade de preparações, de sashimis e sushis a ceviches, temakis e pokes – passando, inclusive, por pratos quentes.

Com origem em águas mais profundas e uma carne que chama a atenção pela coloração esbranquiçada ou prateada, o peixe branco é um produto mais magro e mais leve. É uma ótima opção, por exemplo, para quem quer fugir um pouco dos preparos com atum e salmão ou deseja expandir os horizontes e conhecer novos sabores, especialmente porque existem diversas espécies diferentes e com texturas diferentes.

Dentre os tipos de peixe branco mais comuns na culinária japonesa, a tilápia, o robalo, o linguado e a garoupa despontam como opções conhecidas em cardápios dos restaurantes mais tradicionais, como o Djapa.

 

Benefícios do peixe branco

Não dá para falar em peixe branco sem mencionar os seus benefícios para a saúde. Considerado uma excelente fonte de proteína magra, ele é aliado na reparação dos tecidos musculares, além de ser uma opção saudável para quem busca uma dieta equilibrada. Isso porque, é rico em vitaminas e minerais, como a vitamina D e o selênio – um antioxidante que ajuda a proteger as células contra danos causados pelos radicais livres.

O peixe branco se destaca também pela presença de ômega 3. Este, aliás, é conhecido por seus efeitos anti-inflamatórios, que ajudam a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, como ataques cardíacos e derrames, além de promoverem a saúde cerebral, contribuindo para a função cognitiva e reduzindo o risco de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer.

LEIA MAIS: 10 curiosidades sobre o peixe cru 

 

Pratos com peixe branco: qual escolher?

O peixe branco é uma excelente opção para quem quer inovar e fugir do menu tradicional. Na culinária japonesa, ele é encontrado em diferentes pratos, como sashimis, sushis, temakis, ceviche e muito mais.

Confira alguns pratos do Djapa preparados com peixe branco:

Carpaccio de peixe-branco

Niguiri de peixe branco

Sashimi de peixe branco

Sushi de peixe branco

 

Onde saborear um bom prato de peixe branco?

No Djapa você encontra diferentes pratos preparados com peixe branco. Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019 e em 2023.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários