Escolha uma Página

Sobremesas com sorvete são o auge da estação mais quente do ano. Além de delicioso, o ingrediente ajuda a refrescar e é a base para diversas receitas e combinações que vão garantir sabores únicos para os dias de calor.

O sorvete, aliás, surgiu na China há mais de quatro mil anos, quando uma sobremesa à base de leite e arroz foi congelada na neve e ganhou prestígio entre a nobreza. Afinal, o leite era uma mercadoria cara e apenas os mais abastados conseguiam conservar a neve até o verão em suas câmaras frigoríficas subterrâneas. 

A chegada ao ocidente não demorou muito: a primeira sorveteria do mundo surgiu em Paris, com o siciliano Francisco Procópio. Hoje, as sobremesas com sorvete ganham cada vez mais espaço em todo o mundo – e não apenas no verão. 

Com proteínas, lipídios, cálcio, minerais, fósforo e outros componentes fundamentais para o bom funcionamento do organismo, o sorvete, pode-se dizer, não é um inimigo da dieta. Em um cardápio balanceado, ele ajuda a suprir aquela vontade de doce e, ao mesmo tempo, refresca quem gosta de algo mais geladinho.

 

4 sobremesas com sorvete que valem a pena!

No Brasil, as sobremesas com sorvete já viraram tradição. E para acompanhar a chegada do verão, o Djapa separou uma seleção especial para quem não abre mão de um doce saboroso e refrescante – e nem daqueles acompanhamentos marcantes.

 

Banana flambada com sorvete

banana-flambada-com-sorvete-Djapa

Um dos pratos-chave do Djapa, a banana flambada com sorvete é a pedida ideal para quem ama o contraste de sabor causado pelo contato entre o caramelizado quente da fruta e o gelado.

 

Tempurá de sorvete

tempura-com-sorvete-Djapa

O nome não faz jus à delícia e singularidade que o tempurá de sorvete representa. Feito com a técnica japonesa que envolve os ingredientes numa massa especial e frita em óleo quente, o prato, conhecido também como aisukurimu, é uma sobremesa diferente e supersaborosa.

As bolas de sorvete são envolvidas em uma farofa especial e massa de tempurá para, então, serem fritas. O resultado é uma casquinha crocante e uma sobremesa que mistura o quente e o frio em um único lugar.

 

Harumakis 

harumaki-com-sorvete-Djapa

A lista de sobremesas com sorvete não estaria completa sem os harumakis de sensação (morango com chocolate) e de banana com goiabada que acompanham uma bola de sorvete no Djapa.

 

Salada de frutas com sorvete

salada-de-fruta-com-sorvete-Djapa

Verão e salada de frutas são termos que caminham lado a lado. Mas, você já experimentou incluir uma bola de sorvete no seu bowl de salada? Uma experiência que vale a pena e permite sair do óbvio – e do básico.

A lista acima é para deixar qualquer um com água na boca. Mas, como sobremesa de sorvete tem que ter este ingrediente especial, não poderíamos encerrar este artigo sem mencionar a própria bola de sorvete. 

Dos sabores tradicionais, como creme (tradicional e vegano), morango, flocos e chocolate, aos mais diferentes, como canela, pêra, banana com avelã e limão siciliano, o cardápio do Djapa é variado e promete agradar a todos os gostos. Experimente!

LEIA MAIS: Djapa: considerado pelo público o melhor restaurante japonês de São Paulo

 

Venha saborear sobremesas com sorvete no Djapa!

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui. 

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi. 

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).