Escolha uma Página

Comida japonesa para iniciantes: o que pedir?

Para quem ainda não está habituado com os pratos orientais, uma boa notícia: sabia que existe uma espécie de menu completo de comida japonesa para iniciantes?

Afinal, o Brasil é um dos países que mais consomem os pratos da culinária japonesa no mundo. A explicação para o fenômeno é simples: os pratos transcendem o paladar e oferecem uma experiência única e deliciosa para aqueles que estão dispostos a explorar seus sabores.

Neste texto vamos traçar um roteiro para quem deseja se aventurar e descobrir a magia da culinária oriental. Mas, antes de mais nada, é importante reforçar que nem só de peixe cru consiste a comida japonesa. Há pratos quentes, saladas e, até mesmo, sushis com peixe empanado que agradam os mais diversos paladares.

Para conhecer os sabores, no entanto, é preciso deixar para trás qualquer ideia preconcebida. E, é claro, usar e abusar do shoyu – ele certamente será o melhor amigo nessa jornada.

LEIA MAIS: Comida japonesa: entenda os principais pratos

 

7 pratos de comida japonesa para iniciantes

Alguns ingredientes tipicamente japoneses são bem populares no Brasil, como o saquê – que, com certeza, é um dos mais versáteis desta culinária –, o missô, o wasabi e o vinagre de arroz. Quando utilizados em conjunto, eles elevam o sabor da comida e deixam a experiência ainda mais especial. Isso vale também para os peixes e as carnes de porco – estas, muito utilizadas em pratos quentes, como a guioza e o lámen.

Mas, quando o assunto é comida japonesa para iniciantes, os pratos abaixo são os mais recomendados. E o melhor, todos eles estão no rodízio do Djapa, o que permite que você participe totalmente daquele almoço ou jantar entre amigos.

Harumaki

    

Também conhecido como rolinho primavera, o harumaki tem origem chinesa e é quase uma unanimidade! Com uma massa à base de farinha de trigo bem fininha enrolada e recheada com queijo ou legumes, o prato pode ser encontrado também na versão doce no Djapa, com recheios sensação (morango com chocolate) ou banana com goiabada.

Hot roll

Versátil e saboroso, o hot roll é a pedida certa para quem está em busca de uma comida japonesa para iniciantes. O prato, que tem como base o salmão, gohan, alga marinha e cream cheese, coberto por uma massa de farinha de trigo e empanado em farinha panko, agrada a quase todos e combina bem com molho agridoce.

Temaki

Considerado um dos pratos mais tradicionais da culinária japonesa, o temaki é uma refeição rápida, que consiste em um cone de folhas de algas com recheio de arroz e peixe. Peça-chave no rodízio japonês do Djapa, o prato está disponível em diferentes versões. Tem até temaki vegano e vegetariano.

Sushi

O sushi é uma ótima opção de comida japonesa para iniciantes, já que está disponível em versões com ou sem peixe cru. Fresco e saboroso, o prato prepara o paladar da pessoa para outras experiências e pode induzi-la a experimentar, por exemplo, sashimi.

LEIA TAMBÉM: Hossomaki: temos quatro sabores para você se deliciar!

Guioza

De origem chinesa, o guioza é uma entrada versátil, que consiste em uma massa leve, feita à base de farinha e sal, recheada com carne bovina ou suína ou legumes. Cozido no vapor ou frita em pouco óleo, o prato se destaca pelo sabor intenso.

Shimeji

Uma das entradas mais famosas do Djapa é o shimeji, que pode ser servido como entrada ou como acompanhamento. Quente, o prato é regado com molho shoyu e cebolinha, que conferem muito mais sabor à refeição.

Banana flambada

Não dá para falar em opções de comida japonesa para iniciantes sem mencionar a tradicional banana flambada. O prato, servido ao fim do rodízio, consiste na fruta mergulhada numa calda feita com ingredientes variados, entre eles açúcar, suco de laranja, manteiga e conhaque.

Agora que você já sabe quais são as melhores opções de comida japonesa para iniciantes, nada melhor do que aproveitar um rodízio completo que permite experimentar cada um desses pratos, sem desperdício.

 

Onde saborear comida japonesa para iniciantes?

No Djapa você encontra os melhores pratos da culinária japonesa. O restaurante oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019 e em 2023.

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários