Escolha uma Página

4 tipos de sushi para você conhecer

Tipos de Sushi

A culinária japonesa tem conquistado cada vez mais fãs com seus diferentes tipos de sushi. Com sabores únicos e especiais, as peças são leves ao mesmo tempo que promovem uma explosão de sabores, tornando a experiência ainda melhor.

São tantas opções que até mesmo aqueles que, em algum momento, dizem não gostar tanto deste tipo de comida, acabam provando e muitas vezes se encantando.

Mas, você sabe qual é a diferença entre os tipos de sushi? Confira neste artigo aqueles que são considerados de experimentação obrigatória!

 

Como começar a comer comida japonesa e os diferentes tipos de sushi?

Com a popularização da culinária japonesa, é comum que em algum momento todos experimentem as iguarias.

Assim, para quem está iniciando, o primeiro passo é entender que nem só de peixe cru vive a comida japonesa. Na verdade, há opções de pratos quentes que agradam a todos e até mesmo sushis veganos, que têm base com vegetais.

Diante disso, uma boa dica é começar com opções sem peixe, como o sushi Califórnia ou o Hot Filadélfia. Com formato tradicional, o primeiro tem manga, pepino e saquê, enquanto o segundo é frito.

Depois que o paladar se acostumar, é hora de se aventurar pelo mar e procurar por opções gostosas e exclusivas!

 

Quais os principais tipos de sushi?

O sushi é conhecido por ser composto por arroz, nori, que é uma espécie de folha feita com algas marinhas, e um recheio variado – peixe cru, peixe grelhado e, ainda, legumes, doces e muito mais.

Atualmente, aliás, há diferentes tipos e formatos de sushi, dentre eles o nigiri, uramaki, hossomaki e hot roll, que são considerados os principais na culinária japonesa.

Sushi niguiri

Sushi niguiri

Com um formato que se assemelha a um bolinho de arroz amassado na mão, sua preparação leva wasabi, também conhecida por raiz forte, e um filete de peixe, que pode variar de acordo com a época do ano. Assim, é possível encontrar niguiris de salmão, linguado, pargo, peixe-galo e robalo, além das opções com frutos do mar, como camarão, por exemplo.

LEIA MAIS: 10 curiosidades sobre o peixe cru

Uramaki

Uramaki

Em tradução livre, o uramaki é um tipo de sushi enrolado de maneira inversa. Isto é, o arroz envolve a folha de nori e o recheio, que pode ser de manga, salmão grelhado, salmão e pepino, salmão com cream cheese, peixe branco e muito mais.

Hossomaki

hossomaki-comida-japonesa

Este é, sem dúvidas, o formato mais conhecido de sushi: arroz envolto com nori. Contudo, o hossomaki é conhecido por levar pepino (na versão Kappamaki) e atum (na versão Tekkamaki), diferenciando-se, assim, de outros sushis que levam tradicionalmente frutos do mar variados, assim como vegetais e frutas.

Hot roll

Hot Roll

Queridinho por muitos, o hot roll é um sushi empanado e frito, tendo sido inventado há alguns anos nos Estados Unidos. O recheio leva tradicionalmente cream cheese, vegetais ou frutos do mar, além de opções com molho tarê e elementos agridoce.

Agora que você já sabe a diferença entre os principais tipos de sushi, use e abuse da criatividade na hora do seu pedido!

LEIA MAIS: Comida japonesa: entenda os principais pratos

 

Onde saborear o melhor da culinária japonesa em São Paulo?

Você pode conferir os quatro tipos de sushi citados neste artigo e mais dezenas de opções da culinária japonesa no Djapa.

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários