Escolha uma Página

Qual a diferença entre shitake e shimeji?

Shitake

Os cogumelos têm ganhado cada vez mais espaço no coração dos brasileiros, fazendo com que a escolha por shitake ou shimeji fique ainda mais difícil.

Versáteis e quase que unânimes entre os apreciadores de comida japonesa, ambos agradam pela textura e chamam a atenção pelo sabor. Mas você sabe a diferença entre essas duas entradas tão famosas – e deliciosas?

Shitake

Considerado por muitos o “Rei dos Cogumelos”, o Shitake é um dos cogumelos comestíveis mais consumidos no mundo. Com uma textura mais firme e um gosto mais amadeirado, ele chama a atenção por sua grandiosidade em termos de tamanho – alguns podem ser encontrados com uma circunferência de 4 a 10 centímetros.

Além disso, o shitake pode ser comprado fresco ou desidratado. Não à toa, é bastante utilizado como base para caldos e sopas ou em cozidos.

Shimeji

Shimeji

Com um aroma agradável e textura mais crocante, o shimeji é amplamente utilizado como entrada quente em rodízios japoneses, cozidos ou na manteiga.

Como existem diferentes tipos de shimeji disponíveis no mercado – como o branco e o preto, por exemplo, que se diferenciam pela delicadeza e sabor -, ele também é considerado um elemento-chave em sopas, tempurás, yakisobas e temakis

LEIA MAIS: 10 entradas no Djapa para você escolher

 

Conheça os benefícios do shitake e shimeji

Os chamados cogumelos comestíveis são cultivados na Ásia há mais de mil anos. Tanta história traz aos produtos a fama de “alimento da longevidade”, especialmente devido a grande concentração de fibras, vitaminas e minerais.

Muito versáteis, o shitake e o shimeji são grandes aliados de quem procura uma alimentação leve e balanceada, além de serem uma ótima opção para quem não come carne vermelha em termos de nutrientes.

Afinal, eles são ricos em vitaminas do complexo B, E e C, além de cálcio, ferro, potássio e fibra, que ajudam na digestão e possuem forte ação anticancerígena. Mas as vantagens não param por aí!

Os alimentos também ajudam a controlar a anemia, reduzem o risco de Alzheimer, hipertensão e doenças cardíacas, além de serem amplamente recomendados para gestantes, devido à presença de ácido fólico em sua composição.

Não importa a sua escolha! No Djapa, você pode provar shitake e shimeji à vontade. Fritos na manteiga e servidos com cebolinha, garantem uma experiência única aos apreciadores de uma boa comida japonesa.

LEIA TAMBÉM: Djapa tem pratos especiais para vegetarianos e veganos

 

Onde saborear as melhores entradas quentes de São Paulo?

Você pode conferir dezenas de opções da culinária japonesa e escolher entre shitake ou shimeji – ou os dois – no Djapa!

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários