Escolha uma Página

Sashimi: fatias de peixe cru para você se deliciar

Peixe cru

O sashimi é o prato preferido de muitos amantes da culinária japonesa. As fatias de peixe cru perfeitamente cortadas e organizadas no prato, além de serem deliciosas, reservam uma série de benefícios para a saúde.

Sashimi é um termo japonês que significa carne perfurada (sashi= furada e mi=carne). Geralmente, é servido acompanhado de pepinos ou rabanetes cortados em tiras bem fininhas para decorar ou saborear junto. Nabo ralado, folhas de shisô e cenoura ralada também podem compor o prato.

As fatias de peixe podem ser saboreadas com shoyu e, se quiser, com um pouco de wasabi. O segredo é não mergulhar o peixe totalmente no molho para que seja possível apreciar o sabor da carne.

Os peixes mais comuns para se fazer sashimi são atum, salmão, linguado e tilápia. Frutos do mar como camarão, lula e polvo também podem entrar no cardápio de sashimis.

É claro que, para deixar a refeição mais saborosa e segura, é importante saber a procedência do alimento e escolher locais bem higienizados para fazer a refeição.

No restaurante Djapa, você encontra sashimi de salmão, atum e peixe branco, tudo fresco e adquirido diariamente de fornecedores selecionados.

 

Sashimi: uma escolha saudável

sashimi-tentaculo-de-lula

Além de delicioso, o sashimi é um alimento que faz muito bem à saúde. Os peixes de forma geral são ricos em ômega 3, um ácido graxo que protege o coração, reduzindo o risco de doenças cardíacas e evitando o aparecimento de doenças neurodegenerativas.

Consumir peixe também ajuda a cuidar da memória, pois o alimento possui selênio, que fortalece o sistema imunológico, e uma união poderosa de fósforo e cálcio, uma dupla importante para a proteção de ossos e dentes.

Também não podemos nos esquecer do ferro, que ajuda no combate à anemia, e do cobre, que atua na formação de enzimas antioxidantes, células do sangue e hormônios.

E uma ótima notícia: o sashimi preserva todas as propriedades do peixe, uma vez que a carne não é cozida ou frita, intervenções que podem reduzir um pouco os benefícios do alimento.

LEIA MAIS: 10 curiosidades sobre o peixe cru

 

Onde saborear um bom sashimi em São Paulo?

Você pode provar sashimi de peixes variados e dezenas de opções de pratos da culinária japonesa no Djapa.

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários