Escolha uma Página

Não come peixe cru? Veja cinco opções de pratos quentes no restaurante japonês

Pratos quentes

Você sabia que a culinária japonesa possui variados pratos quentes muito saborosos?

É verdade! Há quem evite conhecer a gastronomia oriental por não apreciar o gosto e a textura do peixe cru. Porém, é preciso deixar claro que o cardápio de um restaurante japonês reserva uma série de opções que atrai tanto quem gosta de carnes grelhadas, fritas e assadas, quanto quem é vegetariano e vegano.

Para aproximar mais pessoas da culinária oriental, os restaurantes especializados procuram quebrar algumas barreiras e mostrar que, além de visualmente bonita, a comida japonesa pode agradar diferentes paladares com pratos quentes.

Os vegetarianos e veganos também são muito bem-vindos nos restaurantes japoneses e não se arrependem de provar algumas versões de pratos quentes sem carne.  

 

Opções de pratos quentes japoneses sem peixe cru

Deseja uma ajudinha para conhecer a culinária japonesa sem consumir o peixe cru? Então, prepare-se! Selecionamos cinco opções de pratos quentes do cardápio do Djapa que farão você construir uma relação toda especial com a gastronomia oriental. Confira:

Teppan

Este prato bastante típico da culinária japonesa é composto por tiras de carne e legumes preparados em uma chapa de ferro. As opções são filé mignon, frango, salmão e anchova.

Guioza

O pastelzinho japonês pode ser consumido como uma entrada. A massa bem fininha preparada no vapor ou frita traz recheio de legumes ou de carne bovina ou suína.

Hot Roll

A versão brasileira do sushi que se tornou indispensável nos restaurantes orientais é um sushi empanado e frito. Para deixá-lo mais saboroso, é possível finalizá-lo com cream cheese ou molhos.

Temaki

Como resistir a este cone de folhas de algas com recheio de gohan e peixe? Há, sim, os sabores de temakis com peixes crus, mas é possível encontrar no cardápio versões com peixes e crustáceos grelhados e fritos. Faça sua escolha e delicie-se!

Yakissoba

O yakissoba vem da culinária chinesa, mas ganhou espaço cativo na culinária japonesa. O macarrão refogado com carnes, crustáceos e legumes pode ser personalizado. A carne pode ser de boi, porco ou frango. E, aqui no Djapa, estão disponíveis três versões: o completo, que leva carne de boi de frango e camarão, o tradicional, com carnes de boi e frango, e o vegetariano, com macarrão e legumes.

LEIA MAIS: Tempurá, prato português que conquistou os orientais

 

Onde saborear o melhor da culinária japonesa em São Paulo?

Você pode saborear dezenas de opções de pratos quentes e outras delícias da culinária japonesa no Djapa.

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários