Escolha uma Página

Saiba mais sobre a guioza, o famoso pastel chinês

Guioza, pastel chinês

De origem chinesa, o guioza é um pastel que faz grande sucesso nos restaurantes de culinária japonesa.

Servido como entrada ou dentro de um rodízio, o guioza consiste numa massa bem fininha, feita à base de farinha e sal, recheada com carne bovina ou suína ou legumes. Pode ser cozido no vapor ou frito em pouco óleo.

O guioza pode ter diferentes formatos: de uma pequena trouxinha a uma meia lua. Nos dois formatos, as extremidades são fechadas com a pressão dos dedos, formando várias ondinhas.

LEIA MAIS: 10 entradas no Djapa para você escolher

 

Qual a origem do guioza?

Dizem que o guioza foi levado para o Japão pelos soldados durante a Segunda Guerra Mundial. No pós-guerra, a iguaria ganhou notoriedade, porque ajudou os moradores a sobreviverem, tanto consumindo para não passar fome, quanto vendendo guiozas.

Na época, era mais fácil se obter farinha do que arroz, importante ingrediente da culinária japonesa.

Para fazer a receita ter maior rendimento, a massa se tornou mais fina do que a servida em restaurantes chineses originalmente.

 

Guioza e seus recheios

A partir do momento em que uma receita cai no gosto dos brasileiros, ela ganha inúmeras versões, como acontece com o temaki.

Mas, basicamente, o recheio do guioza é feito com carne picadinha, gengibre, repolho e temperos. Para os vegetarianos, há a opção de guioza de vegetais.

O guioza pode ser consumido acompanhado apenas de molho shoyu, ou de um molho especial que pode levar o próprio molho shoyu, óleo de gergelim, vinagre de arroz e outros ingredientes.

LEIA TAMBÉM: Por que a culinária japonesa atrai tanto os brasileiros?

 

Onde saborear um bom guioza em São Paulo?

Você pode se deliciar com o guioza de carne bovina ou de vegetais e mais de 40 opções de pratos da culinária japonesa no Djapa.

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui. Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui. E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *