Escolha uma Página

Tempurá: prato português que conquistou os orientais

Tempura

Se você é um apreciador da culinária japonesa, certamente já provou ou, pelo menos, já ouviu falar no tempurá.

Esta receita veio de Portugal e foi criada por conta da tradição dos católicos de não comerem carne durante a quarentena, período que vai da Quarta-Feira de Cinzas até a Páscoa.

O tempurá e possui duas possíveis traduções: alguns dizem que vem da palavra “tempora”, que significa período de tempo. Outros dizem que se refere ao termo “tempero”.

Bom, independentemente do significado, o fato é que a receita ganhou alguns retoques especiais quando chegou à culinária oriental. Hoje pode receber uma infinidade de legumes, carnes e frutos do mar.

LEIA MAIS: Comida japonesa: entenda os principais pratos

 

Djapa possui duas versões de tempurá

O restaurante Djapa inclui no seu vasto cardápio o tempurá. Ele está presente tanto no prato principal quanto na sobremesa!

A versão com legumes leva cenoura, batata doce, couve-flor, brócolis, berinjela, abobrinha italiana e cebola. É uma atrativa mistura de sabores e nutrientes.

Para se ter uma ideia, a cenoura contém vitamina A, que protege a saúde da visão. A batata doce possui antioxidantes que desintoxicam o organismo. A couve-flor possui colina, uma importante vitamina que ajuda na saúde do cérebro. Os brócolis fortalecem os ossos. A berinjela ajuda a controlar o colesterol. A abobrinha italiana protege o sistema respiratório. E a cebola melhora a circulação sanguínea.

LEIA TAMBÉM: Djapa tem pratos especiais para vegetarianos e veganos

Para a versão doce, uma massa especial de pão de ló, feita lá mesmo no Djapa, é assada e cortada e fatias finas. Depois elas são roladas no sorvete e congeladas. Na hora de servir, a massa é empanada e frita em óleo bem quente. O resultado é uma massa crocante e o sorvete geladinho!

Você ainda pode escolher uma cobertura para acompanhar o tempurá de sorvete: morango, chocolate ou caramelo.

 

Onde saborear um bom tempurá em São Paulo?

Você pode provar as duas versões do tempurá e mais de 40 opções de pratos da culinária japonesa em uma das três unidades do Djapa.

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários