Escolha uma Página

Uso do gengibre em conserva na culinária japonesa

gengibre

Encontrado facilmente em feiras, lojas e restaurantes, na forma fresca, desidratada ou em pó, o gengibre tem sido cada vez mais utilizado nas receitas em várias partes do mundo, em especial na culinária oriental. Pertencente à família do Zingiberaceae, esta raiz comestível é nativa do sudeste asiático e tem no sabor marcante a sua característica principal.

Picante e, ao mesmo tempo, quente e doce, o ingrediente é bastante versátil e combina bem com sopas, molhos, pratos principais e drinks. Na culinária japonesa, especificamente, o gengibre se transforma no gari, uma conserva agridoce que acompanha vários pratos.

Com um papel importante, a mistura é utilizada para ajudar a limpar a boca e abrir o paladar durante a refeição. Ou seja, a indicação é que o gengibre seja consumido antes do sushi ou sashimi e de vez em quando durante a refeição – afinal, seu sabor também combina com pratos que possuem peixe cru, legumes e verduras.

LEIA MAIS: Curiosidades sobre o wasabi que você precisa saber

 

Benefícios do gengibre para a saúde

Embora o sabor marcante seja uma das principais características deste tipo de raiz, o gengibre é conhecido também pelos inúmeros benefícios e efeitos positivos para a saúde.

Com capacidade analgésica, anti-inflamatória, antioxidante, anticoagulante e digestiva, o ingrediente ajuda na prevenção do câncer de pele, pulmão, pâncreas e rim e é um aliado contra a má digestão, azia, enjoo, gastrite e colesterol alto.

gengibre-na-culinaria-japonesa

Suas propriedades também auxiliam no tratamento de pressão alta e problemas de circulação sanguínea, por exemplo. Por ter ação bactericida e expectorante, o ingrediente também pode ser usado para aliviar a tosse e a febre, ajudando a combater doenças respiratórias, como gripe, resfriados, asma e bronquite.

Mas, os benefícios não param por aí. O gengibre possui propriedades termogênicas, o que significa que é um dos melhores amigos de quem deseja emagrecer. Da mesma forma, o ingrediente também auxilia nos dias de frio já que a aceleração do metabolismo aumenta a temperatura corporal.

LEIA TAMBÉM: Comida japonesa: entenda os principais pratos

 

Onde saborear um bom rodízio de comida japonesa?

No Djapa você encontra o melhor rodízio de sushi do país. Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários