Escolha uma Página

Mulheres grávidas podem comer comida japonesa?

Mulheres grávidas

Será que as mulheres grávidas podem comer qualquer prato da culinária japonesa?

Durante a gestação, o corpo e o organismo da mulher passam por uma série de transformações. Por isso, é importante seguir as orientações do médico para que este período tão especial seja vivido de maneira tranquila.

A alimentação é parte importante para manter a boa saúde das mulheres grávidas. Uma dieta equilibrada e rica vai garantir bem-estar para mamãe e bebê.

Sendo assim, a comida japonesa, cheia de cores e sabores marcantes, pode fazer parte do cardápio das mulheres grávidas?

 

Mulheres grávidas e comida japonesa

De uma forma geral, ginecologistas e nutricionistas recomendam que as mulheres grávidas evitem alimentos crus, porque eles podem conter certos tipos de parasitas que podem prejudicar a formação do bebê.

Essa preocupação não está relacionada apenas ao peixe cru, mas às verduras e legumes mal-lavados e a carnes cruas ou malpassadas.

Senso assim, o mais indicado é que as mulheres grávidas optem pelos pratos da culinária japonesa que contenham item cozidos, assados ou fritos. Caso aquele desejo de comer peixe cru apareça, é importante pedir a liberação do médico e consumir a iguaria em lugares de boa procedência.

Felizmente, a gastronomia japonesa é bastante variada e vai muito além do peixe cru. Existem pratos saborosos que trazem outras versões de carnes brancas e vermelhas, como o teppan, o yakissoba, a guioza e o harumaki. Destaque também para as algas, presentes em muitos pratos, que são ricas em fibras, vitamina A e do complexo B.

LEIA MAIS: Djapa convida você a fugir dos sabores tradicionais de sorvete!

 

Onde saborear comida japonesa em São Paulo?

Você encontra dezenas de opções de pratos da culinária japonesa no Djapa.

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários