Djapa oferece diferentes sabores de harumaki. Escolha o seu favorito!

harumaki

 

O harumaki, conhecido no Brasil como rolinho primavera, é uma iguaria de origem chinesa que conquistou o paladar dos japoneses e, mais tarde, dos brasileiros.

É composto por uma massa à base de farinha de trigo bem fininha enrolada e recheada de diferentes ingredientes, que podem ser doces ou salgados. Por ser frito em óleo bem quente, a massa do harumaki fica douradinha e bem crocante.

Consumido como entrada nos restaurantes japoneses, o rolinho primavera dificilmente é um prato esquecido pelos amantes da culinária oriental.

LEIA MAIS: 10 entradas no Djapa para você escolher

 

Por que rolinho primavera?

O harumaki é conhecido como Rolinho Primavera aqui no Brasil porque é uma receita típica do Ano Novo Chinês, que marca justamente o início da estação das flores, a primavera.

Na China, a estação marca um período de extrema importância: o da colheita. Desse modo, a massa do harumaki é recheada com a mistura dos alimentos colhidos. A massa fininha precisa estar bem douradinha para representar o desejo de prosperidade.

LEIA TAMBÉM:  Comida japonesa, entenda os principais pratos

 

Restaurante Djapa oferece quatro sabores de harumaki

Os apreciadores do harumaki encontram quatro opções de sabores no cardápio do Djapa.

Na versão salgada, servida como entrada para os clientes, o restaurante tem opções de legumes e de queijo, ambos acompanhados de molho.

Já para quem prefere provar os recheios doces, as opções são o harumaki sensação (morango com chocolate) e o harumaki de banana com goiabada. Ambos podem ser acompanhados de sorvete nos sabores de creme, morango, flocos, chocolate, canela, pera, banana com avelã e limão siciliano.

CONTINUE LENDO: Banana flambada: um clássico do menu japonês

 

Onde saborear comida japonesa em São Paulo?

Você pode se deliciar com os harumakis e diversos outros pratos da culinária japonesa no Djapa.

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio e mais de 40 pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem cortês, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Desenvolvido por
Leelah Marketing