Escolha uma Página

7 pratos sem peixe para você se deliciar

sem-peixe-rodízio-japonês

Você sabia que a culinária japonesa tem uma grande variedade de pratos sem peixe? Isso mesmo! Embora seja comum associarmos esse tipo de carne com a comida oriental, os restaurantes têm acompanhado a mudança nos hábitos de consumo da população e incluído opções para quem não gosta de peixe – veganos ou não.

A boa notícia vai além: os pratos sem peixe não deixam a desejar no sabor, muito pelo contrário! Com os elementos certos e aquele toque do chef, os combinados, hot rolls, enrolados e até mesmo temakis podem se tornar ainda mais atraentes do que os tradicionais.

Afinal, não é à toa que a culinária japonesa é considerada uma das mais ricas e versáteis do mundo, não é mesmo?

 

Opções de pratos sem peixe

 

Combinado vegetariano

combinado-vegetariano-comida-japonesa

Composto por fatias de tofu grelhado, cenoura cozida e uma boa variedade de sushis de legumes, edamame, shimeji e shitake, o combinado é a pedida certa para quem não abre mão de uma boa comida. No Djapa, além do modelo pocket, há também uma versão mais completa, com berinjela, harumaki, trouxinha de abóbora e muito mais.

 

Uramaki crispy

uramaki-crispy-rodizio-japones

Como o nome sugere, o uramaki é o famoso sushi enrolado ao contrário, com o recheio no centro, rodeado por uma camada de nori. A versão crispy inclui skin com couve frita ou batata doce frita.

 

Hot roll vegetariano

hot-roll-vegetariano-restaurante-japones

Ir a um restaurante japonês e não provar um hot roll é quase inadmissível. Agora, quem não come carne tem a oportunidade de se deliciar com essa versão do sushi, que se destaca por ser empanada e frita. Com shimeji e cream cheese, esse é um dos pratos sem peixe mais saborosos que você vai provar!

 

Enrolado vegetariano

enrolado-vegetariano-rodizio-japones

Já imaginou comer um enrolado de abobrinha com couve, sem arroz? Essa é a proposta do enrolado vegetariano do Djapa, que promete uma explosão de sabores com o amargo da couve e o frescor da abobrinha.

 

Uramaki especial vegetariano

uramaki-especial-vegetariano-rodizio

Também na sessão de uramakis, o especial vegetariano traz gohan de beterraba e recheio de pepino e shimeji com crispy de cenoura.

 

Temaki wakame

temaki-wakame-comida-japonesa

Cone de alga recheado com wakame e gohan, o temaki wakame é diferente de tudo o que você já provou.

 

Temaki moyashi

temaki-moyashi-comida-japonesa

A versão do temaki com moyashi (broto de feijão) é, sem dúvidas, uma das apostas mais certeiras para quem busca uma opção cheia de sabor e experiência.

LEIA MAIS: Não come peixe cru? Veja cinco opções de pratos quentes no restaurante japonês

 

Onde saborear pratos sem peixe?

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui. 

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi. 

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários