Escolha uma Página

Veja diferentes formas de apreciar cogumelos no Djapa

cogumelos

Nos últimos anos, a comercialização de cogumelos comestíveis tem aumentado consideravelmente. A explicação é plausível: no Brasil, cada vez mais pessoas têm consumido esse tipo de alimento, que possui um alto teor de proteína e de vitaminas.

De gosto inconfundível e uma aparência exótica, os cogumelos são ricos em nutrientes e amplamente utilizados em dietas de todos os tipos. Além disso, por serem muito versáteis, combinam com diferentes pratos, como massas e risotos, sendo considerados os queridinhos dos vegetarianos.

Mas é na culinária japonesa que eles mais fazem sucesso! Continue lendo este artigo para conhecer um pouco mais sobre os principais tipos de cogumelos e novas formas de apreciá-los!

 

Tipos de pratos com cogumelos

Se você frequenta restaurantes japoneses, provavelmente já experimentou uma entrada quente com shimeji ou shitake, cogumelos comuns na Ásia.

Enquanto o primeiro é rico em vitamina B1 e tem um sabor mais suave, o segundo é cultivado em madeira em decomposição e, por isso, tem um gosto ácido. Ambos, no entanto, podem ser utilizados em diferentes momentos e pratos, que vão muito além das já tradicionais entradas.

Considerado o primeiro restaurante japonês de São Paulo com um rodízio específico para vegetarianos e veganos, o Djapa tem uma ampla variedade de opções com shitake e shimeji em seu cardápio.

Seja para quem tem uma dieta restritiva ou para quem aprecia carnes e, claro, cogumelos, há pratos para todos os gostos. Dentre os destaques, estão:

Niguiri de shitake

niguiri de shitake

Temaki de shimeji

Temaki de shimeji

Temaki de salmão com shimeji

Temaki de salmão com shimeji

Pastel de queijo com shimeji

Pastel de queijo com shimeji

Sushi de shimeji enrolado com alga

sushi de shimeji enrolado com alga

Hot roll vegetariano

hot roll vegetariano

Enrolado de salmão com shimeji

Enrolado de salmão com shimeji

Sushi de shimeji enrolado com pepino

Sushi de shimeji enrolado com pepino

E muito mais! São inúmeras opções para quem quer saborear cogumelos frescos e bem selecionados. Agora, queremos saber, qual é o seu preferido?

LEIA MAIS: 7 sugestões de pratos veganos e vegetarianos servidos no Djapa 

 

Onde saborear cogumelos frescos em São Paulo?

No Djapa você encontra diferentes opções de pratos com cogumelos preparados especialmente para você e sua família.

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

 

0 comentários