Escolha uma Página

Entradas vegetarianas para comer no Djapa

entradas-vegetarianas

As entradas vegetarianas têm se destacado nos últimos anos como uma opção leve, saudável e saborosa. Para os restaurantes, que outrora possuíam apenas pratos com carnes ou peixes, a diversificação do cardápio demonstra o compromisso com a inclusão e, de uma forma ou de outra, ajuda a promover a sustentabilidade; para os adeptos deste estilo alimentar, ter opções à base de planta é sempre um acalento.

A ampla oferta, aliás, acompanha o crescimento do público que, de acordo com uma pesquisa feita pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), pode ultrapassar 40 milhões de pessoas no Brasil, representando 20% da população nacional.

E engana-se quem acredita que entradas vegetarianas são única e exclusivamente à base de tofu ou vegetais. Em restaurantes japoneses, por exemplo, as opções vão muito além, já que os cogumelos e os grãos se transformam em grandes estrelas.

LEIA MAIS: 3 opções de temaki vegano servidos no Djapa

 

Quais entradas vegetarianas escolher?

Já se foi o tempo em que os vegetarianos não eram incluídos nas refeições de sua família e amigos. Seja em um almoço de trabalho ou em jantar romântico, os restaurantes adaptaram os seus cardápios para que todos possam aproveitar da melhor forma os momentos.

No Djapa, por exemplo, há um menu exclusivo para pessoas adeptas a este estilo de vida. E as novidades começam com as entradas vegetarianas, que foram pensadas – e repensadas – para atender a todos os gostos e estilos.

Confira algumas opções que certamente deixarão o seu almoço ou jantar ainda mais delicioso.

Sunomono

sunomono

A tradicional salada de pepino japonesa combina bem o frescor e a delicadeza. A conserva leva, além do pepino, açúcar, vinagre de arroz ou tempero para sushi, gergelim, sal e saquê seco, que tornam o sabor ainda mais intenso e refrescante.

Edamame

edamame

Muito consumido no Oriente, o Edamame, também conhecido como soja verde ou soja hortaliça, vem ganhando popularidade no Brasil. No Djapa, ele é servido como entrada vegetariana e traz a crocância e o frescor necessário para os dias quentes.

LEIA TAMBÉM: 7 pratos sem peixe para você se deliciar 

Salada Massao

salada-massao

O prato vegano é ideal para quem busca uma opção leve e refrescante, uma vez que é composto por tomate, escarola, repolho, batata palha e molho feito à base de cenoura.

Shimeji

O shimeji é um tipo de cogumelo comestível que pode ter coloração branca, cinza ou preta, podendo ser consumido como entrada ou acompanhamento. Na culinária oriental, ele se destaca pela textura única e pelo aroma mais agradável.

Shitake

Considerado por muitos o “Rei dos Cogumelos”, o Shitake se destaca pelo sabor marcante, com toque mais amadeirado, e pela textura mais firme.

CONTINUE LENDO: 7 sugestões de pratos veganos e vegetarianos servidos no Djapa

Onde saborear entradas vegetarianas?

No Djapa você encontra a melhor ostra no bafo do país. O restaurante oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019 e em 2023.

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários