Escolha uma Página

Ostras no rodízio japonês? No Djapa tem!

ostras

Um dos grandes diferenciais do rodízio japonês do Djapa são as ostras. Na versão fresca ou gratinada, estes moluscos fazem sucesso no cardápio tradicional do restaurante.

Quando frescas, as ostras têm um sabor bastante característico e até exótico. Geralmente são servidas acompanhadas de limão.

Já as gratinadas vêm com uma dose na medida de queijo, tornando-se uma opção interessante para quem gosta de provar novos sabores, especialmente quem nunca provou ostras na versão fresca.

No rodízio japonês do Djapa, o prato vem acompanhado de molho bechamel.

 LEIA MAIS: Comida japonesa, entenda os principais pratos

 

As ostras são ótimas para a saúde

Conhecidas pela produção de pérolas, as ostras são pouco frequentes na mesa dos brasileiros. Mas a verdade é que elas deveriam estar presentes com mais frequência na alimentação, por conta de seus inúmeros benefícios.

As ostras previnem doenças cardiovasculares, aumentam a imunidade, fortalecem os ossos – prevenindo a osteoporose –, ajudam na memória, rejuvenescem a pele, reduzem a incidência de acne e fortalecem os cabelos e as unhas.

Por oferecerem baixo teor calórico, estes moluscos são quase isentos de gordura e são uma ótima fonte de proteína magra. Também são ricos em ferro e ômega 3, um poderoso antioxidante que ajuda a combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce.

Outro destaque é a alta quantidade de zinco, um mineral que alivia sintomas de estresse e depressão e ajuda na produção de testosterona (por isso aumenta a libido). A vitamina B12 presente nas ostras torna este molusco um ótimo alimento para os vegetarianos e veganos.

LEIA TAMBÉM: Hora do almoço? Reúna a equipe em um restaurante japonês!

 

Rodízio japonês com ostras em São Paulo

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio e mais de 40 pratos tipicamente orientais, incluindo inclusive ostras frescas e gratinadas.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem cortês, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *