Escolha uma Página

Ceviche no restaurante japonês? Temos!

ceviche-comida-japonesa

A culinária japonesa é, sim, muito rica, mas sempre há espaço para abraçar referências de outros países, como é o caso do ceviche. Originário do Peru, é feito à base de peixe e agrada o paladar de quem gosta de pratos frios e refrescantes.

Tradicionalmente, o ceviche é um prato que leva um peixe fibroso marinado com suco de limão. A receita original acrescenta sal e o sabor picante da pimenta e da cebola. Algumas versões orientais podem conter ainda molho de soja, aipo e gengibre.

No restaurante Djapa, por exemplo, o ceviche contém cebola roxa, pimenta dedo de moça e molho especial.

Consumido não apenas no verão, mas em qualquer época do ano, o ceviche é um prato leve e pode também ser considerado uma entrada, preparando o paladar para outros sabores que o cardápio do restaurante japonês pode oferecer.

LEIA MAIS: Salada Massao: um prato leve, saboroso e nutritivo 

 

Curiosidades sobre o ceviche

Muito se discute a origem deste prato frio. O que se sabe é que o ceviche era consumido por povos que viveram no Peru há mais de dois mil anos. E, assim como em outras culinárias, foi sendo incrementado com novos ingredientes à medida que foi ganhando espaço em outros países.

Porém, uma regra é básica: o limão a ser usado precisa ser fresco e não pode ser exprimido até o final, para não deixar um sabor amargo. O peixe, cortado em cubos ou lascas, deve ser de boa procedência e ter uma carne bem firme. Geralmente, usa-se peixe branco, mas podemos encontrar ceviches feitos com diferentes espécies, como o salmão, por exemplo.

A carne também não pode marinar por muito tempo, senão ela cozinha. E, por falar nisso, muita gente pensa que o limão literalmente cozinha o peixe, mas não é bem assim. Na verdade, a acidez do suco da fruta provoca um processo químico que desnatura a proteína da carne e muda a sua textura. Desta forma, os demais ingredientes penetram no peixe para criar um sabor todo especial.

Vale lembrar ainda que o prato é bastante saudável. O peixe é rico em ômega 3, antioxidantes que, entre outros benefícios, ajudam no bom funcionamento do cérebro e na prevenção de problemas do coração.

Já o limão reduz problemas respiratórios, melhora o sistema imunológico e aumenta a absorção de ferro pelo organismo.

LEIA TAMBÉM: 10 entradas no Djapa para você escolher

 

Onde saborear um bom ceviche em São Paulo?

Você pode saborear o ceviche e mais uma grande variedade de pratos da culinária japonesa no Djapa.

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários