5 benefícios do salmão que você precisa conhecer

Salmão

Ingrediente marcante em muitos pratos da culinária japonesa, o salmão oferece uma série de benefícios para a saúde, o que torna este peixe um componente bastante expressivo nas nossas refeições.

De cor avermelhada e consistência firme, o salmão vive nos oceanos Pacífico e Atlântico. Este peixe nasce em água doce, mas migra para o mar em época de reprodução.

O salmão pode ser pescado, sendo chamado de selvagem, e ainda pode ser cultivado em cativeiro, como forma de se manter disponível para consumo em diferentes épocas do ano.

Este peixe é considerado bastante versátil, pois pode ser consumido cru, grelhado ou cozido.

Curiosamente, o salmão levou certo tempo para ser incluído na culinária oriental. O peixe foi apresentado aos japoneses pelos noruegueses e passou a ser utilizado na culinária, principalmente no sushi, a partir da década de 1980.

LEIA MAIS: Hora do almoço? Reúna a equipe de trabalho em um restaurante japonês

 

Descubra por que o salmão faz bem à saúde

Se você é daquelas pessoas que já apreciam o salmão ou têm curiosidade para provar o sabor do tão falado peixe, separamos abaixo seis motivos pelos quais essa carne precisa se tornar mais presente nas suas refeições:

 

Rico em ômega 3

O salmão é destaque quando falamos de ômega 3, uma vez que contém ácidos graxos poli-insaturados dos tipos EPA (ácido eicosapentaenoico) e DHA (ácido docosa-hexaenoico). Essas gorduras essenciais são obtidas por meio da alimentação e atuam para garantir o bom funcionamento do cérebro, do coração e do sistema nervoso.

 

Alta quantidade de vitamina B

As vitaminas do complexo B estão fortemente presentes no salmão. Elas reduzem as inflamações que podem desencadear doenças cardíacas e transformam nossos alimentos em energia. São elas: Vitamina B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), B5 (ácido pantoténico), B6, B9 (ácido fólico) e B12.

 

Rico em vitamina D

Esta importante vitamina D é obtida por meio de exposição ao sol, mas também pode ter sua quantidade aumentada por meio de suplementos ou alimentação, como o consumo do salmão. A vitamina D, entre outras coisas, ajuda a melhorar a absorção de cálcio, o crescimento dos ossos e o fortalecimento do sistema imunológico.

 

Importante fonte de proteína

A proteína é um componente muito importante para o nosso corpo. Esse nutriente atua no sistema nervoso e mantém a saúde dos músculos, principalmente quando perdemos massa por conta do processo de envelhecimento ou emagrecimento. A proteína também aumenta os anticorpos, atua na manutenção da saúde dos ossos e auxilia na beleza dos cabelos e da nossa pele.

 

Possui boa quantidade de potássio

Os baixos níveis de potássio no sangue podem causar fraqueza e câimbras. Por isso, é importante estarmos sempre com os índices deste mineral bem controlados no nosso organismo. O potássio evita a retenção de líquido e controla a pressão sanguínea, reduzindo os riscos de Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs).

Assim como outros alimentos, é importante sempre saber a procedência do salmão que consumimos. O restaurante Djapa faz questão de sempre servir ingredientes frescos e vindos de fornecedores selecionados e credenciados. Dessa forma, o empreendimento garante a qualidade do salmão e a segurança e satisfação dos clientes.

LEIA TAMBÉM: Comida japonesa: entenda os principais pratos

 

Durante a quarentena faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema e Mogi do Djapa vão atender você pelo aplicativo iFood. Outra opção é fazer os pedidos por telefone para retirada diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança.

CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU PEDIDO PELO IFOOD!

Caso queira retirar nas unidades Moema ou Mogi, faça seu pedido pelos telefones 11 4726-8773 e 4726-5997 (Unidade Mogi), 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Unidade Moema).

1 Comentário

  1. mariana

    Amo salmão!! Super saudável, proteína leve e saudável!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *