Escolha uma Página

Por que a culinária japonesa atrai tanto os brasileiros?

Culinária japonesa

A culinária japonesa começou a ganhar espaço aqui no Brasil no início do século XX, junto com os imigrantes que foram chegando por aqui.

Com muito peixe e frutos do mar, alguns pratos tradicionais na culinária japonesa ganharam adaptações ou novos ingredientes para agradar ainda mais o paladar dos brasileiros.

Cream cheese, legumes nacionais, creme de avelã e frutas, por exemplo, foram introduzidos na preparação de muitos pratos.

LEIA MAIS: Entenda os principais pratos da comida japonesa

E por que será que tantos brasileiros se renderem à culinária japonesa?

Bem, muitos são os motivos que levam os brasileiros a apreciarem a culinária japonesa. E aqui nós vamos relacionar três deles:

A culinária japonesa é saudável

De uns anos para cá, os brasileiros têm se preocupado com os ingredientes que consomem e que colocam na mesa para as refeições em família. Na busca por alimentos mais naturais e livres de ingredientes artificiais, optam pelos pratos japoneses por defini-los como saudáveis.

E são. Devemos lembrar que grande parte da culinária japonesa leva peixe nas receitas, alimentos ricos em proteínas e em ômega 3, um ácido graxo que faz muito bem ao coração.

Esse composto evita os coágulos que podem levar a infartos e AVC. Também aumenta as taxas de colesterol bom, regula a pressão arterial, melhora o desempenho cognitivo e a visão e combate os sintomas da artrite reumatoide e da depressão.

Outros ingredientes de grande importância são o pepino, que serve como hidratante e diurético natural, e as algas, que são fontes de iodo, reduzem a absorção de gordura pelo organismo e atuam positivamente no nosso sistema imunológico.

As pessoas comem primeiro com os olhos

Além de saborosos, os pratos da culinária japonesa se assemelham a obras de arte. E, vamos confessar, quem nunca escolheu um prato pelo visual? Quanto mais bem apresentado, mais atrativo – e apetitoso – ele parece ser.

Montado com atenção, delicadeza e muito capricho, cada iguaria da gastronomia nipônica tem um corte e formato específicos, o que deixa o resultado ainda mais bonito. Como não se encantar com a delicadeza dos harumakis e dos sushis? Com o corte perfeito dos peixes crus, saboreados com molho shoyu? Com a composição colorida dos temakis? Irresistível!

Descobrir a versatilidade da culinária japonesa é uma delícia

Dos anos 1990 para cá diferentes cidades brasileiras foram tomadas por rodízios de comida japonesa. O brasileiro, que não resiste a um rodízio (temos como exemplo as churrascarias e as pizzarias), também se sentiu atraído pelos pratos japoneses servidos neste formato.

A grande vantagem desse sistema é que os brasileiros pouco conhecedores da culinária japonesa descobriram que os pratos não são todos feitos com peixe cru. Há muitas opções grelhadas, assadas e fritas, como as guiozas e os hot rools.

Os rodízios também permitem um mergulho saboroso na gastronomia oriental, uma vez que o cliente tem a oportunidade de provar uma pequena porção de cada prato.

LEIA TAMBÉM: 10 entradas no Djapa para você escolher

Faça seu pedido pelo delivery!

Durante a quarentena, as unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa vão atender você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui. Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui. E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

1 Comentário

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *