Escolha uma Página

Conheça a robata, versão japonesa do famoso espetinho

Robata

O famoso espetinho tão consumido no Brasil ganha o nome de robata nos restaurantes japoneses. O prato é ótimo para acompanhar uma boa conversa durante o almoço, jantar ou happy-hour.

Entre os sabores mais comuns estão carne, frango, camarão e vegetais, que podem ser assados em fogo comum, grelhados em tradicionais braseiros de carvão ou até mesmo em robateiras. Neste caso, as telhas onde são dispostos os espetos são aquecidas por meio da queima de gás.

Contando um pouco da história deste prato, robata quer dizer ao redor do fogo. É possível que tenha surgido há séculos, quando pescadores japoneses se reuniam à beira da praia, faziam uma fogueira e grelhavam peixes em palitos de madeira enquanto contavam suas aventuras.

Com o passar do tempo, esses pescadores passaram a levar a robata para suas casas, assim o prato foi se espalhando pelos vilarejos e se popularizando, chegando a restaurantes japoneses de todo o mundo.

 

LEIA MAIS: 10 entradas no Djapa para você escolher 

 

Robatas: sabores variados no espeto de madeira

Assim como os espetos que consumidos nos churrascos tradicionais, a robata oferece opções para diferentes paladares.

No Djapa, por exemplo, o cliente encontra a robata nas versões carne, frango e camarão. Para os vegetarianos e veganos, as opções são os espetos de legumes e de tofu com pimentão.

Os espetinhos japoneses podem ser acompanhados de molhos (teriyaki ou sumissô) e combinam com diferentes tipos de bebidas, de sucos às cervejinhas.

LEIA TAMBÉM: 8 drinques com saquê que você encontra no Djapa 

 

Onde saborear uma boa robata em São Paulo?

Você pode provar a robata e dezenas de opções de pratos da culinária japonesa no Djapa.

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários