Escolha uma Página

Sushi vegano: conheça a versão com legumes no lugar do nori

O sushi vegano é presença cada vez mais comum em restaurantes de todo o país. Embora fuja um pouco da culinária tradicional, que leva peixe e derivados em grande parte dos pratos, esta é uma opção adaptada para quem deseja uma experiência gastronômica inesquecível. E, sejamos honestos, não deixa a desejar quando comparado ao original.

Afinal, existem inúmeras opções de recheios incríveis que prometem – e cumprem – elevar o nível, qualidade e sabor do prato. É o caso, por exemplo, do abacate, pepino, cogumelos, pimentão, cenoura, entre outros.

O sushi vegano, no entanto, tem ganhado novos significados e caminhos: a alga pode ser facilmente substituída por legumes, por exemplo. O pepino é um bom exemplo de ingrediente-chave para quem deseja aliar sabor e crocância, mas não faz tanta questão da tradicional nori. O mesmo vale para a cenoura, que é uma boa opção para preparos desse tipo.

LEIA MAIS: 3 opções de temaki vegano servidos no Djapa

 

Por que apostar no sushi vegano?

Atualmente, cerca de 80 milhões de pessoas se consideram veganas em todo o mundo, apontam dados da CNN. O movimento, aliás, tem se consolidado como um estilo de vida e impactado até mesmo políticas públicas no hemisfério norte.

Os números refletem bem a importância deste público no setor de alimentos e bebidas. Mas, este não é um movimento novo. No Djapa, a preocupação com quem não consome nenhum produto de origem animal, como ovos, carne, peixes, laticínios e mel, é grande e remonta de 2019.

A fim de evitar que os veganos abram mão de um prato oriental, a rede de restaurantes tem apostado, desde então, em menus variados e, ao mesmo tempo, coerentes, que prometem incluir todo mundo – sem exceção.

Há uma série de opções de sushi vegano que fogem – e muito – do tradicional, por exemplo. Com couve, cenoura e pepino no lugar da nori, o restaurante conta, ainda, com uma série de opções que levam beterraba, abobrinha e muito mais.

E, para quem está preocupado com a eficácia do sistema de rodízio neste caso, uma boa notícia: os garçons passam os pratos diretamente na mesa e o cliente recebe uma identificação para que receba apenas produtos veganos, evitando o desperdício de alimentos.

LEIA TAMBÉM: 7 sugestões de pratos veganos e vegetarianos servidos no Djapa 

 

Por que escolher o Djapa?

No Djapa você encontra o melhor rodízio de sushi do país. Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários