Escolha uma Página

Sunomono: quem resiste a esta receita deliciosa?

sunomono

Existe um prato na culinária japonesa que é difícil resistir: o sunomono. Aquela saladinha agridoce de pepinos cortados bem fininhos raramente fica fora da lista de iguarias prediletas de quem aprecia a boa e rica culinária japonesa.

Sunomono significa coisas avinagradas ou algum tipo de alimento conservado no vinagre. Tradicionalmente, o prato leva pepino japonês, vinagre de arroz, açúcar, sal e sementes de gergelim. Porém, é possível incorporar à salada de pepinos ingredientes como cenoura, rabanete, algas e camarões e peixes.

Delicioso, o sunomono pode ser consumido sozinho, como entrada, ou acompanhar outros pratos japoneses.

LEIA MAIS: 6 pratos japoneses que combinam com o verão

 

Os benefícios do sunomono para a saúde

Como falamos anteriormente, o sunomono possui três ingredientes importantes: pepino, vinagre de arroz e sementes de gergelim. E todos eles fazem bem à nossa saúde.

Rico em água e em antioxidantes, o pepino é um dos ingredientes queridinhos de quem gosta de cuidar da beleza. Isso porque o fruto do pepineiro promove melhorias no cabelo e na pele, provendo boa hidratação.

O pepino também ajuda a emagrecer ou manter o peso, pois possui poucas calorias, ao mesmo tempo em que promove a saciedade. Também ajuda na circulação sanguínea, possui fibras que ajudam o intestino a funcionar melhor e dá aquela força para a saúde do coração, por ser rico em potássio.

O vinagre de arroz é outro amigo do coração, uma vez que evita o acúmulo de gorduras nas veias e artérias. Também melhora a digestão, controla os índices de colesterol e ajuda a reduzir os índices de ácido lático no sangue, substância que provoca câimbras e fadiga.

Pequeninas, as sementes de gergelim se tornam gigantes quando o assunto é benefícios para a saúde. Combatem a anemia, por serem ricas em ferro, possuem antioxidantes que retardam o envelhecimento da pele e o zinco, que auxilia na formação de colágeno. Destaque também para as fibras, que ajudam no funcionamento do intestino e no emagrecimento.

Percebeu a riqueza dessa saladinha de pepino? Agora, sempre que você for a um restaurante japonês não deixe de incluir o sunomono na sua lista de pratos prediletos. É leve, saboroso, nutritivo e cuida da sua saúde!

 

Onde saborear comida japonesa em São Paulo

sunomono do djapa

Você pode se deliciar com o sunomono e outras iguarias da culinária japonesa no Djapa.

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio e mais de 40 pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem cortês, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

1 Comentário

  1. Xuxu

    Como que lê com esse anúncio pra receber newsletter? Deixou a parte principal da matéria coberta!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *