6 pratos japoneses que combinam com o verão

A estação mais quente do ano combina muito bem com alguns pratos japoneses. Isso porque é muito comum aproveitarmos esta temporada para incluir no dia a dia uma série de refeições mais leves e refrescantes.

Por serem preparados com ingredientes saudáveis, como peixes, verduras e legumes, os pratos da culinária japonesa geralmente atendem bem as pessoas que buscam uma alimentação mais saudável.

Quem deseja perder peso deve ficar atento, porém, ao consumo do molho shoyu e outros acompanhamentos, para não aumentar as calorias do prato.

 

Pratos japoneses ideais para o verão

A culinária japonesa oferece uma série de opções saudáveis, mas como toda alimentação é preciso ter alguns cuidados para não consumir elevadas quantidades de açúcar e sódio.

Para quem deseja manter uma dieta mais leve neste verão, a dica é investir em pratos japoneses feitos com alimentos crus e grelhados. Vamos deixar aqui algumas sugestões que você encontra no Djapa:

  • Sashimi

São finas tiras de peixe cru (no Djapa você encontra as opções branco, salmão e atum). Os alimentos são sempre frescos e adquiridos dos melhores fornecedores do mercado. Para incrementar o prato e mantê-lo leve e saudável, vale incluir as algas, que são ricas em iodo e vitaminas do complexo B.

  • Temaki

O cone de algas recheado tem grande procura nos restaurantes japoneses. Para não brigar com os ponteiros da balança, opte pelos sabores que não levam arroz, mas que trazem grandes quantidades de pepino e de peixe cru ou grelhado.

  • Missoshiru

Esta sopa leva pasta de soja, caldo de peixe e tofu. O peixe é rico em ômega 3, um ácido graxo que reduz inflamações e controla os níveis de colesterol. E o tofu é um tipo de queijo rico em cálcio e pobre em calorias.

  • Guioza

As versões mais leves e saudáveis de guioza são as cozidas, grelhadas e feitas no vapor. Essa massa fininha pode ter recheio de carne ou de legumes.

  • Saladas

Os dias mais quentes pedem uma salada bem variada. Uma opção diferente no Djapa é a Salada Massao, preparada com escarola, tomates, pepino, batata palha e molho especial do chef.

  • Salmão no papelote

Considerado uma das maiores fontes de ômega 3, o salmão cru ou grelhado não pode faltar na sua lista de pratos japoneses. Nesta receita aqui do Djapa, ele é assado no forno com um pouco de azeite, outros temperos e uma variedade de legumes, embrulhado em um papelote. Delicioso!

 

E a sobremesa?

Para coroar a refeição com um docinho, você pode optar pela salada de frutas. O sorvete, sem exagero, também é bem-vindo. Ele possui fósforo, cálcio, proteína e minerais importantes para manter o nosso corpo saudável.

 

Onde apreciar o verão saboreando pratos japoneses em São Paulo?

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio e mais de 40 pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem cortês, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

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