Escolha uma Página

Que tal provar o sushi dyo?

sushi dyo

Um dos principais pratos da culinária japonesa, o sushi dyo se destaca pela forma, preparo e, claro, composição. Considerado carro-chefe em boa parte dos restaurantes de rodízio, ele tem um sabor único, ideal para quem quer fugir do básico ou não é muito fã das algas.

Ao invés de ser enrolado com o nori (alga), o sushi dyo leva uma tira de salmão na parte de fora, que confere ainda mais sabor e personalidade ao prato. Além disso, o sushi dyo pode ter uma cobertura feita por ovas, pedaços de peixe, cream cheese, entre outros elementos. 

 

Importância do salmão no sushi dyo

Com ovas ou elementos mais crocantes no topo, o sushi dyo é diferenciado e agrada a grande parte das pessoas pela leveza e frescor. Mas, para que haja uma verdadeira explosão de sabor dentro da boca, ele deve ser preparado com salmão bem fresco.

Como estrela do prato, este é um ingrediente marcante e precisa ser bem apreciado. Aliás, expressivo não apenas pela cor, mas também pelo sabor único, o salmão é um dos peixes mais nutritivos do mundo. 

Rico em ômega 3, vitaminas B, entre outros, ele é bastante versátil e pode ser consumido cru, grelhado ou cozido. Seja no sushi dyo, no temaki ou no sashimi, o peixe se destaca pelos inúmeros benefícios para a saúde, como:

  • Melhora o funcionamento do cérebro, do coração e do sistema nervoso;
  • Reduz as chances de inflamações que podem desencadear doenças cardíacas;
  • Ajuda a melhorar a absorção de cálcio, o crescimento dos ossos e o fortalecimento do sistema imunológico;
  • Manutenção da saúde dos músculos e dos ossos;
  • Aumento dos anticorpos;
  • Ação anti-inflamatória, que pode aliviar sintomas de depressão e melhorar o bem-estar;
  • Evita a retenção de líquido e controla a pressão sanguínea, reduzindo os riscos de Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs), entre outros.

Ainda nesse sentido, estudos apontam que comer salmão de duas a três vezes por semana garante benefícios para a saúde de crianças, adultos e idosos. No entanto, assim como outros alimentos, o peixe deve ser uma boa procedência, especialmente quando seu preparo é cru, como no caso do sushi dyo.

No Djapa, utilizamos ingredientes frescos e de alta qualidade, somente de fornecedores selecionados. Você encontra o sushi dyo no cardápio do rodízio ou delivery.

LEIA MAIS: 4 tipos de sushi para você conhecer 

 

Onde saborear o melhor sushi dyo em São Paulo?

Você pode conferir sushi dyo e dezenas de opções da culinária japonesa no Djapa e harmonizar as cervejas com deliciosos pratos.

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui. 

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi. 

0 comentários