Escolha uma Página

Ostra no bafo: já experimentou esta delícia?

As ostras desempenham um papel importante na culinária japonesa, garantindo uma experiência gastronômica única. Embora não sejam originárias do Japão, no país elas são consumidas de diversas maneiras: cruas, frescas e vivas. No Brasil, é a ostra no bafo que tem brilhado cada vez mais.

O prato, aliás, é uma alternativa interessante para quem gosta dos moluscos, mas não gosta de consumi-los crus. Com o preparo certo, é possível dar ênfase ao frescor e garantir que a qualidade do ingrediente seja mantida.

De um jeito ou de outro, as ostras são conhecidas pela produção de pérolas e pela carga de nutrientes. Com baixo teor calórico, os moluscos são ricos em ferro, zinco, vitamina B12 e ômega 3, que atuam como antioxidantes, aliviam os sintomas de estresse e depressão, ajudam na produção de testosterona, previnem doenças cardiovasculares e aumentam a imunidade.

Há ganhos, ainda, em relação ao fortalecimento dos ossos, rejuvenescimento da pele e fortalecimento dos cabelos e das unhas.

LEIA MAIS: 4 pratos com frutos do mar para saborear no restaurante Djapa

 

Como consumir ostra no bafo

No Brasil, as ostras são preparadas de maneiras diversas, tendo como base a culinária regional. Por aqui, além de serem servidas cruas, elas também podem ser encontradas grelhadas, assadas, gratinadas ou incluídas em sopas e ensopados.

O Djapa propõe uma forma diferente de consumo. A ostra no bafo é o novo prato do menu do restaurante, que busca incorporar ingredientes diversificados e criar combinações de sabores únicas.

A ostra é colocada fechado na grelha para que se abra sozinha – quando, então, está no ponto certo para consumo. Servida com vinagrete, o prato tende a se tornar um sucesso e reflete a preocupação do Djapa em buscar alternativas para um mesmo ingrediente.

Isso porque o rodízio já oferece há alguns anos ostras na versão fresca ou gratinada. O primeiro prato se destaca pelo sabor bastante característico e exótico; enquanto a versão gratinada é acompanhada de queijo.

LEIA TAMBÉM: Casquinha de siri no restaurante japonês? Temos!

 

Onde saborear ostra no bafo?

No Djapa você encontra a melhor ostra no bafo do país. O restaurante oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019 e em 2023.

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários