Escolha uma Página

Gosta de tataki? no Djapa tem!

tataki-Djapa

Considerado um dos mais tradicionais preparos japoneses, o tataki, também conhecido como tosa-mi, tem se popularizado no Brasil. O termo, que pode ser traduzido como “golpeado ou “despedaçado”, é usado para descrever o método de cozinhar o peixe e a carne que envolve grelhar ou selar o exterior do alimento, deixando o interior malpassado.  

A ideia é justamente assegurar que o ingrediente se mantenha praticamente em seu estado natural. Não à toa, a técnica ressalta o sabor e eleva a experiência de quem está provando o prato, especialmente na primeira vez.

Regado com muito shoyu e gergelim, o preparo tem, aos poucos, conquistado cada vez mais brasileiros, se tornando parte do dia a dia de diversos restaurantes – inclusive o DJapa!

 

Origem do tataki

A comida japonesa é rica em sabores, mas também em história e significados. Prova disso é que o tataki tem uma origem um tanto curiosa – e cheia de detalhes!

Foi na ilha japonesa de Shikoku, na região de Tosa, que a técnica de grelhar carnes e peixes foi apresentada pela primeira vez para os japoneses. Segundo a história, o prato é de autoria de um samurai revolucionário do século XIX chamado Sakamoto Ryoma, que se rebelou contra o shogunato Tokugawa – uma ditadura militar feudal estabelecida no Japão por Tokugawa Ieyasu entre período de 1603 a 1868.

 

Como comer tataki

Há diferentes tipos de tataki, sendo o mais comum aquele preparado com peixes. E, embora a lista possa parecer grande, a estrela do prato é quase sempre o atum – uma das peças-chave da culinária japonesa.

LEIA MAIS: Preparamos uma seleção de pratos com atum para você

 

O peixe de água salgada se destaca pelo sabor marcante, firmeza e textura escamosa, sendo ideal para esse tipo de preparo. Quando marinado no vinagre, cortado em fatias pequenas e selado, uma verdadeira explosão de sabores acontece.

O alimento pode, também, ser temperado ou servido com molho especial, como é o caso do prato servido no Djapa. No restaurante, aliás, ele integra combos e pode ser pedido separadamente também, uma ótima opção para quem deseja experimentar pela primeira vez.

LEIA TAMBÉM: 3 pratos especiais que você encontra no Djapa

 

Onde saborear tataki?

Você e sua família podem apreciar o tataki e outras dezenas de pratos da culinária japonesa no restaurante Djapa.

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui. 

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi. 

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários