Escolha uma Página

Shimeji: ideal para abrir ou acompanhar a refeição

shimeji

Se você é um admirador da comida japonesa, certamente uma boa porção de shimeji não pode faltar para abrir ou acompanhar uma refeição. E se você ainda não provou este tipo de cogumelo, está na hora de conhecê-lo!

O shimeji é um prato bastante conhecido nos restaurantes japoneses, sendo servido como entrada ou como acompanhamento. Quentinho, é frito na manteiga, regado com molho shoyu e decorado com muita cebolinha.

Além de muito gostoso, o shimeji oferece uma série de benefícios para a saúde, por isso vale a pena incluí-lo na lista na hora de saborear os pratos da culinária japonesa!

LEIA MAIS: 10 entradas no Djapa para você escolher

 

Origem e benefícios do shimeji

O shimeji (Pleurotus ostreatus) é um cogumelo comestível que pode ter coloração branca, cinza ou preta. Antes consumido apenas na culinária japonesa, ganhou espaço no dia a dia dos brasileiros por conta do sabor e da riqueza de nutrientes.

Para começar, o shimeji é um fungo, por isso oferece ação antimicrobiana. Por ser rico em fibras, aumenta a saciedade, melhora a digestão, controla o colesterol ruim e a taxa de açúcar no sangue e ainda ajuda o intestino a trabalhar melhor.

Os polissacarídeos presentes no shimeji melhoram o sistema imunológico e contribuem no combate às células cancerígenas. Já as vitaminas A e C atuam no combate ao envelhecimento precoce e na saúde da pele.

Esse cogumelo também possui fósforo, nutriente que auxilia na formação de ossos e dentes, e proteínas que potencializam o ganho de massa magra. Cabe destacar ainda o ácido fólico, que previne doenças graves como cardiopatias e Alzheimer. Para as mulheres grávidas, ajuda na formação neurológica do bebê.

LEIA TAMBÉM: Comida japonesa: entenda os principais pratos

 

Onde saborear uma boa porção de shimeji em São Paulo?

Você pode saborear um delicioso shimeji e dezenas de opções de pratos da culinária japonesa no Djapa.

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários