Escolha uma Página

Ovas de peixe: iguaria para pratos refinados

ovas-de-peixe-comida-japonesa-rodizio

As ovas de peixe são os ovários amadurecidos da fêmea. Com um sabor intenso e super marcante, a iguaria transforma qualquer refeição em uma verdadeira experiência. 

Na culinária japonesa, especificamente, três tipos se destacam: a Tobiko, a Masago e a Ikura. A diferença entre elas está no tamanho e no sabor, além da origem. 

A primeira tem uma cor vermelho-alaranjada e vem do peixe voador, com um sabor salgado e textura crocante. A segunda são ovas de capelim e podem ser encontradas nas cores laranja brilhante, preto e vermelho. São parecidas com a Tobiko, mas um pouco menores e mais crocantes. 

E a Ikura, por sua vez, corresponde a ovas de salmão e, portanto, são bem maiores em comparação com outras. Mais macia, ela explode na boca e é bastante delicada.

Embora as três sejam comuns, a mais utilizada nas preparações de restaurantes japoneses é a ova de massago – justamente pela versatilidade e opções disponíveis no mercado. Aliás, ela se diferencia já pelo nome, que, curiosamente, significa “areia muito pequena” e reflete bem o tamanho minúsculo. 

Além de decorar sushis, niguiris e temakis, o elemento confere sabor, brilho e textura aos pratos. Uma experiência única para quem não abre mão de opções diferentes na hora de se deliciar em um rodízio japonês.

 

Por que consumir ovas de peixe?

niguiri-de-salmao-macaricado-comida-japonesa-rodizio

Como dissemos, tecnicamente, as ovas de peixe são os ovos totalmente amadurecidos de alguns tipos de peixe. Embora a definição possa soar um pouco estranha no início, esse tipo de alimento é bastante utilizado na culinária oriental e traz inúmeros benefícios para a saúde humana.

Sim, você não leu errado! As ovas de peixe são grandes aliadas da dieta, uma vez que são pobres em calorias. Por outro lado, elas são ricas em ômega 3, proteínas, vitaminas (especialmente B12) e minerais, auxiliando na manutenção da saúde e funcionamento do organismo como um todo.

As ovas de peixe garantem, ainda, um toque especial aos pratos, uma vez que têm uma consistência única e um sabor inconfundível, elevando a experiência de consumo.

O restaurante Djapa opta pelas ovas de masago, que oferecem sabor e textura únicas e personalizadas, para compor o seu exclusivo niguiri. Além da ingrediente especial, a criação leva arroz e uma porção de barriga de salmão maçaricado. Vale a pena provar!

LEIA MAIS: 3 pratos especiais que você encontra no Djapa

Para finalizar, uma curiosidade: há quem confunda ovas de peixe com caviar. Sim, caviar, são realmente ovas de peixe que ainda não foram fertilizadas, mas esta iguaria especificamente é retirada do esturjão, uma espécie de peixe encontrada no Mar Cáspio (Europa e Ásia)

 

Onde saborear ovas de peixe?

No Djapa você encontra diferentes opções de sushis e niguiris com ovas de peixe preparados especialmente para você e sua família.

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui. 

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi. 

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários