Escolha uma Página

Lula: um molusco em diferentes versões aqui no Djapa

De corpo alongado, com oito braços cheios de ventosas e dois tentáculos, a lula é um dos moluscos mais consumidos em todo o mundo. No Brasil, o ingrediente também faz sucesso e é utilizado em diversos pratos e preparos, principalmente em restaurantes de comida japonesa.

Servida crua, cozida ou empanada, ela é muito nutritiva e possui elevado teor de proteínas e minerais como fósforo, selênio, magnésio e ferro, além de vitaminas B12 e B2, que são ótimas aliadas para a prevenção de doenças, como a diabetes e câncer.

O ingrediente possui, ainda, um baixo teor de gorduras, uma vez que é constituído por cerca de 78% de água, e ajuda a fortalecer os ossos, auxiliando também no tratamento da pressão alta.

Embora a lula seja realmente uma grande aliada da alimentação nutritiva – e um dos frutos do mar mais benéficos para a saúde humana –, ela se destaca também pelo sabor único e inconfundível.

 

Como consumir lula?

Versátil, a lula é o carro-chefe de diferentes preparos. Amplamente utilizada na culinária oriental, ela pode ser encontrada em pratos típicos, a exemplo do sashimi, além de combinar bem com outras iguarias.

No Djapa, por exemplo, o ingrediente marca presença no menu em quatro versões: sashimi de tentáculo de lula, vinagrete de lula e lula empanada. Tudo pensado para agradar os mais diversos paladares e preferências.

Sashimi de tentáculo de lula

As fatias perfeitamente cortadas e organizadas no prato chamam a atenção, mas é o sabor dos tentáculos de lula que se destacam nesse prato, que promete ser uma boa escolha para quem nunca experimentou a iguaria.

Vinagrete de lula

Suculento e refrescante, o vinagrete de lula lembra uma salada e é a pedida ideal para dias mais quentes.

Lula empanada

Com tempero e crocância na medida, a lula empanada é uma ótima opção para quem deseja experimentar o ingrediente, mas não quer se aventurar nas opções cruas.

E para você, qual é o melhor prato?

LEIA MAIS: 4 pratos com frutos do mar para saborear no restaurante

 

Onde saborear um bom prato com lula?

No Djapa você encontra o melhor rodízio de sushi do país. Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários