Escolha uma Página

Frango xadrez do Djapa: um mix de sabores sem igual

frango-xadrez

O frango xadrez é uma das receitas da culinária chinesa mais populares no Brasil – e nos outros quatro cantos do mundo. A combinação, que leva pedaços de frango, acompanhados de cebola, pimentões verde e vermelho e amendoim, além de especiarias e gengibre, se consolidou no cenário gastronômico pelo sabor único e marcante.

A iguaria surgiu há séculos e tem origem na dinastia Qing, que reinou na China entre os séculos XVII e XX. Foi na província de Sichuan que o prato foi preparado pela primeira vez, segundo estudiosos, sob o nome de Gong bao, que significa protetor do palácio.

O nome não pegou no Ocidente, que preferiu batizar novamente o prato com algo mais óbvio. Surgiu, então, o frango xadrez ou kung pao.

LEIA MAIS: Yakissoba: três versões diferentes para saborear no Djapa

 

Frango xadrez é um prato visivelmente bonito e bem nutritivo

Prática e saudável, a iguaria é uma importante fonte de proteínas, ferro e fósforo. Além, é claro, de ser saboroso e muito versátil.

O prato, aliás, é um grande aliado da dieta, pois o frango, que é o ingrediente principal, é de fácil digestão e possui menor quantidade de gordura saturada comparado às outras carnes. Destaque também a presença do selênio, um mineral que auxilia o sistema endócrino, regulando o metabolismo e o funcionamento de outros componentes do organismo.

Para preparar o frango xadrez é preciso ser cuidadoso para que o sabor não se perca entre tantos ingredientes. É fundamental, por exemplo, usar uma panela wok e fazer o molho fora do fogo. Alguns restaurantes dão um toque a mais no prato, como o Djapa, que oferece uma versão melhorada do frango xadrez.

No restaurante, o prato leva pedaços de frango bem temperados, pimentões verde, amarelo e vermelho, amendoim, molho shoyu e cebolinha.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o frango xadrez, que tal conhecer o Djapa e experimentar esse prato que certamente te levará em uma viagem à China?

LEIA TAMBÉM: Lámen: um dos destaques da culinária japonesa

 

Onde saborear um bom frango xadrez?

No Djapa você encontra o melhor rodízio de sushi do país. Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários