Escolha uma Página

Experimente o carpaccio, um prato leve e delicioso

Originário da Itália, o carpaccio tem se consolidado como um ingrediente indispensável nos melhores restaurantes do mundo. Elaborado à base de fatias de carne crua muito finas, quase transparentes, temperadas com azeite, sal, limão e outros condimentos, o prato é servido acompanhado por lascas de queijo parmesão ou pães.

Criado na década de 1950 por Giuseppe Cipriani, dono do Harry’s Bar, em Veneza, o carpaccio é um prato recente e que se caracteriza pelo uso de matérias-primas cruas e sempre de boa qualidade.

O nome, aliás, foi dado em referência ao pintor italiano Vittore Carpaccio, com obras em exposição na cidade na época, por causa da cor vermelha forte do prato que muito se assemelhava às suas telas.

Nos últimos anos, o sabor marcante e refrescante também chamou a atenção dos especialistas em culinária japonesa, que incluíram o item no cardápio. Mas, neste caso, com um toque oriental: no lugar da carne vermelha, quem brilha é o peixe.

Embora o clássico tenha ganhado uma nova versão, o prato traz alguns elementos que remetem à refrescância do original. Há sempre um molho, pimenta do reino branca e outros condimentos, que prometem mais sabor e originalidade, por exemplo.

LEIA MAIS: 10 entradas no Djapa para você escolher

 

Tipos de carpaccio: como escolher?

A receita tradicional é servida como entrada e leva carne de boi, mas com a popularização do prato, novos ingredientes começaram a surgir – do peixe ao marisco, passando por vieiras, cogumelos, queijo e frutas. O importante é manter o sabor e as fatias sempre finas.

Na culinária japonesa, o destaque fica para o carpaccio de salmão, que leva fatias extremamente finas, molho especial e alcaparras com cebolinha para finalizar; e o de peixe branco, igualmente com cortes finos temperados com azeite e cebolinha. Para quem não come carne, uma boa opção é o carpaccio de legumes, como o de abobrinha, que traz a mesma sensação de refrescância e sabor intenso.

As opções, aliás, são famosas no Djapa e ideais para quem deseja uma entrada leve e deliciosa para compartilhar em um almoço de negócios ou em um jantar a dois.

LEIA TAMBÉM: Ceviche no restaurante japonês? Temos!

Onde saborear um bom rodízio de sushi?

No Djapa você encontra o melhor rodízio de sushi do país. Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários