Escolha uma Página

Djapa vira referência em comida japonesa até fora do Brasil

restaurante-djapa

Um dos mais importantes sites de gastronomia no mundo fala do sucesso do rodízio japonês em São Paulo

O site britânico Munchies, canal de gastronomia da Vice, maior grupo de mídia do mundo focada nos jovens, fez uma reportagem como o título “Como São Paulo se apaixonou pelo sushi”, assinado pela jornalista Biju Belinky, que narra a trajetória da comida japonesa na capital paulista.

E o restaurante Djapa foi a referência utilizada para mostrar o sucesso dos rodízios japoneses. Para isso, a reportagem mostra que o Djapa ocupa a posição número 1 entre os 933 outros restaurantes japoneses da cidade.

A jornalista fica surpresa com a parte ocidentalizada do cardápio do restaurante, que inclui pratos como casquinha de siri, bolinho de bacalhau e espetos de camarão. Entrevistado pela reportagem, o proprietário do Djapa José Miguel Hallage explica que a intenção não foi criar um cardápio fusion, mas tornar a comida japonesa mais acessível ao público brasileiro no começo dos anos 2000, referindo-se à primeira unidade do Djapa, em Arujá, aberta em 2004.

“O Brasil em si tem uma enorme quantidade de diferenças culinárias dentro do país – culturalmente, temos uma diversidade e mistura de sabores que é improvável que você encontre em outro lugar”, explica ele. “[No] começo [do Djapa], havia pessoas que iam ao restaurante acompanhando um amigo, que nunca havia experimentado peixe cru antes.

Então, eles pedem um teppan, que é mais familiar. Então eles experimentam um pouco do sushi de seus amigos. Antes que você perceba, eles adoram comida japonesa.”

As fotos da reportagem ainda mostram os bastidores da cozinha do Djapa e os pratos pouco tradicionais, como o hot roll. Vale lembrar, no entanto, que o Djapa virou referência em rodízio japonês pela sua variedade de pratos que oferece em seu cardápio.

O rodízio tradicional é composto por 42 pratos no total, e mesmo quem é fã da culinária japonesa tradicional vai encontrar seu espaço. Afinal, no cardápio também há gohan, missoshiru, yakimeshi, yakissoba, teppan de anchova, niguiris. O Djapa, definitivamente, é para todos os gostos.

djapa-restaurante sobre-o-djapa-versao-ingles

Para quem quiser ler a matéria (em inglês) segue o link
https://munchies.vice.com/en_uk/article/a3bq9z/how-sao-paulo-fell-in-love-with-sushi

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *