Escolha uma Página

Djapa serve teppan de carnes nobres

carnes-nobres

Os restaurantes japoneses têm se reinventado nos últimos anos, apostando em ingredientes diferentes e em carnes nobres para oferecer uma experiência gastronômica única a seus clientes. Embora historicamente a dieta japonesa seja centrada principalmente em peixes, arroz, vegetais e tofu, ao longo do tempo influências estrangeiras e mudanças nos padrões de consumo levaram à construção de um cardápio mais versátil.

Ainda bem! Nada melhor do que redescobrir sabores e texturas com um novo olhar ou em uma nova dinâmica. É nesse cenário, onde a combinação das técnicas tradicionais japonesas e dos ingredientes de alta qualidade são uma realidade, que o Djapa tem conquistado paladares.

 

Como saborear carnes nobres no restaurante japonês?

É comum associar a culinária japonesa a peixes frescos e frutos do mar. Mas a incorporação de carnes nobres traz uma nova dinâmica – e promete ser uma experiência interessante do ponto de vista de sabor e texturas.

Recentemente, o Djapa aumentou suas versões de teppan e introduziu um ingrediente no cardápio que chama a atenção dos amantes de carne vermelha: a picanha.

Em tradução livre, teppan significa prato de ferro, em um referência à grelha onde os alimentos são preparados. Com carnes nobres cuidadosamente selecionadas e preparadas na frente dos clientes, o prato, que é considerado um dos mais tradicionais da culinária japonesa, alia sabor e sofisticação.

A picanha não é a única carne nobre que compões as opções de teppan do Djapa. De um lado, temos o teppan de filé mignon, que oferece uma textura macia e suculenta; do outro, o prato com picanha, que traz camadas de gordura que ajudam a carne a derreter na boca, proporcionando uma experiência única e saborosa.

Além dos teppans, a robata de filé mignon é outra opção que reforça e representa a fusão entre tradição e inovação na culinária japonesa.

 

Robata é o nome dos espetos japoneses de legumes, peixes e carnes feitos na grelha. O prato, que surgiu há séculos, quando os pescadores japoneses grelhavam o peixe, espetado em palitos de madeira, ganha uma nova dimensão quando feito com ingredientes de alta qualidade, como o filé mignon.

Para quem está em busca de uma experiência memorável, os pratos com carnes nobres do Djapa são a opção ideal. Além de despertar os sentidos para novas possibilidades na culinária japonesa, eles transcendem fronteiras culturais e prometem uma explosão de sabores.

LEIA MAIS: 3 pratos especiais que você encontra no Djapa

 

Onde saborear um bom prato com carnes nobres?

No Djapa você encontra diferentes pratos com carnes nobres. O restaurante oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019 e em 2023.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários