Escolha uma Página

Você está consumindo salmão ou truta salmonada?

Salmão ou Truta Salmonada

Quando você vai a um restaurante japonês e pede algum prato com salmão na composição, sabe identificar corretamente se o ingrediente é mesmo salmão ou truta salmonada?

Mesmo sem pele, é possível saber as sutis diferenças entre os dois tipos de peixe.

Salmão e truta salmonada são peixes altamente saborosos, mas é importante que você conheça bem as diferenças físicas e de paladar para que sua experiência gastronômica seja a melhor possível.

LEIA MAIS: Quais as diferenças entre salmão selvagem e salmão de cativeiro?

 

Truta salmonada e salmão: entenda as diferenças

Quando os peixes são servidos com a pele é possível identificar facilmente a diferença. A truta salmonada, também conhecida como truta salmão, possui algumas pintas avermelhadas, ao contrário do salmão.

A coloração da carne do peixe também ajuda na diferenciação. Enquanto a truta salmonada possui uma tonalidade mais intensa, o salmão apresenta um tom mais suave. Isso acontece porque a truta passa por um processo de salmonização, que se dá pela ingestão de peixes ou de uso de suplementos.

Outro ponto a ser analisado são as fibras. A truta salmonada possui fibras mais firmes, diferente do salmão, que possui fibras bem suaves.

O sabor do salmão é marcante, enquanto da truta salmonada é mais suave. Além disso, a concentração de nutrientes também apresenta diferenças nos dois tipos de peixe. O salmão possui mais ômega 3, selênio, magnésio e potássio do que a truta salmonada.

Entender as diferenças entre salmão e truta salmonada e saber reconhecê-las é um direito dos amantes da culinária japonesa, que terão a certeza de que estão consumindo e pagando pelo peixe que escolheram no cardápio.

Esta é uma das preocupações do restaurante Djapa, que está sempre firmando parcerias com os melhores fornecedores para garantir aos seus clientes salmão da melhor qualidade.

LEIA TAMBÉM: Comida japonesa: entenda os principais pratos

 

Onde saborear um bom salmão em São Paulo?

Você pode se deliciar com pratos à base de salmão e outras dezenas de pratos da culinária japonesa no Djapa.

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui. Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui. E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

2 Comentários

  1. gustavo

    Otima informaçao, obrigado pela transparencia com os clientes !

    Responder
  2. Anna Cíntia Gante

    Não consigo ler o texto porque a propaganda da newsletter não fecha 😕😠

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *