Escolha uma Página

Pepino japonês: um vegetal riquíssimo em nutrientes

pepino-japones-comida-japonesa

Você certamente já consumiu algum prato com pepino japonês. Estrela de preparações como sunomono e temaki califórnia, por exemplo, o alimento é conhecido de longa data dos brasileiros. Mas, você sabe quais são os seus benefícios para a saúde?

Com um formato mais longo e fino que os demais, o pepino japonês possui casca escura e brilhosa e tem um sabor menos amargo, sendo ideal para quem não abre mão de um vegetal crocante e saboroso no dia a dia.

O baixo teor de gorduras saturadas, calorias, colesterol e sódio também chamam a atenção e o colocam em destaque, sendo também uma boa fonte de vitamina A, ácido pantotênico (vitamina B5), magnésio, fósforo, vitamina B, vitamina C, vitamina K e potássio.

Juntos, esses elementos atuam na manutenção da saúde do cérebro e colaboram para a prevenção ao câncer de mama, útero, ovário e próstata. O alimento ajuda, também, a aliviar a ansiedade e diminuir o estresse, contribuindo para uma dieta equilibrada – não à toa, é um dos melhores amigos de quem busca menos quilos na balança.

 

Como consumir pepino japonês?

O pepino japonês é versátil: pode ser consumido em saladas cruas, conservas, sopas frias, refogados e muito mais. Mas é na culinária japonesa que ele desempenha um papel importante e é considerado por muitos um elemento insubstituível!

Aliás, opções não faltam. O tradicional sunomono, que leva pepino japonês, vinagre de arroz, açúcar, sal e sementes de gergelim, é a entrada perfeita para dias frios e quentes. Leve, refrescante e adocicado, o prato é quase uma unanimidade e peça-chave nos restaurantes.

LEIA MAIS: 10 entradas no Djapa para você escolher

O vegetal é estrela também em outros preparos, como uramakis califórnia e de camarão, hossomakis kappa e califórnia e temakis. Em todos eles, há uma coisa em comum: a crocância e a textura única do pepino elevam o sabor do prato.

 

Onde saborear pratos sem peixe?

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui. 

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi. 

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários