Escolha uma Página

Como combinar cervejas com comida japonesa?

Cervejas

O Brasil é o 3º país que mais consome cervejas no mundo. A paixão pela bebida é fundamentada, uma vez que ela é bastante versátil e combina muito bem com diferentes tipos de pratos, do boteco à comida japonesa.

Os pratos de peixe cru, aliás, que antes eram harmonizados com saquê, agora encontram também nas cervejas uma nova combinação clássica, que ajuda a potencializar todos os sabores e torna o momento ainda mais versátil – e brasileiro, claro!

Para isso, no entanto, é importante saber como escolher a bebida. Afinal, são inúmeras opções no mercado, das mais leves às mais intensas e encorpadas, o que pode fazer com que as estrelas principais, os sushis e sashimis, percam seu posto e fiquem apagadas.

Como escolher a cerveja ideal?

Quando entramos em um restaurante japonês, o peixe é o nosso foco, não é mesmo? Por isso, para não tirar seu brilho, o ideal é apostar em cervejas sutis e refrescantes como a Pilsen ou a American Lager, facilmente encontradas e consumidas no Brasil.

Outras opções são aquelas com um certo grau de acidez, como as cervejas à base de trigo ou que possuem cascas e raspas de laranja e limão em seu rótulo, o que é o caso das Weizenbier e das Witbier.

Além disso, para quem não quer errar, uma boa dica é fugir das cervejas escuras, que têm um sabor mais tostado e amargo. O mesmo vale para as cervejas mais adocicadas, conhecidas por serem mais caramelizadas ou achocolatadas, que podem combinar com peixes escuros e frituras, mas podem ser inimigas em pratos frios.

LEIA MAIS: Dicas de harmonização de vinhos com comida japonesa

Tipos de prato x cervejas

Como você deve ter reparado, para quem não abre mão de uma boa cerveja, a dica é apostar em opções leves, especialmente as produzidas com trigo ou pilsens, para acompanhar os tradicionais pratos de sushis e sashimis, preservando o sabor autêntico do peixe. Elas são ideais também para quem não deseja ousar e seguir na linha da sutileza para manter o sabor delicado dos peixes.

Contudo, caso prefira harmonizar a cerveja com algum prato específico, a nossa dica é:  para peixes mais gordurosos, como salmões defumados, por exemplo, as cervejas com teor alcoólico mais alto podem ser uma boa pedida. Além disso, em frituras, como hot rolls ou tempurás, sabores mais encorpados com notas de baunilha, cravo da índia ou chocolate tendem a combinar ainda mais.

Se você pegar um biscoito da sorte, vai descobrir que para fazer a combinação certa entre cervejas e comida japonesa, o segredo é não esquecer das nossas dicas! Agora que você já sabe, já pode preparar aquele menu especial!

 

Onde saborear o melhor da culinária japonesa em São Paulo?

Você pode conferir dezenas de opções da culinária japonesa no Djapa e harmonizar as cervejas com deliciosos pratos.

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários