Escolha uma Página

Banana flambada: um clássico do menu japonês

Quando se fala em sobremesas típicas de restaurantes japoneses, logo vem à cabeça a banana flambada. Este prato irresistível finaliza muito bem o rodízio de almoço ou do jantar.

Para fazer a banana flambada, a fruta é levada ao fogo e mergulhada numa calda feita com ingredientes variados, entre eles açúcar, suco de laranja, manteiga e conhaque.

E você sabia que a banana flambada, na verdade, é conhecida originalmente como banana foster? O prato foi inventado no início da década de 1950, no restaurante Brennan’s, localizado em Nova Orleans, na cidade de Louisiana, Estados Unidos.

Naquela época, Nova Orleans era um importante ponto de importação de bananas e o chef do restaurante, Paul Blangé, precisou atender a um pedido de Owen Brennan, dono do estabelecimento. O empresário queria uma receita inédita para divulgar em uma revista. O ingrediente principal usado foi a banana, e a sobremesa nasceu da noite para o dia.

LEIA MAIS: Comida japonesa, entenda os principais pratos

 

Banana flambada combina com sorvete!

A receita típica dos restaurantes japoneses agrada em qualquer estação do ano, pois une a banana bem quentinha com a baixa temperatura do sorvete.

No Djapa, a banana flambada pode ser acompanhada com sorvete. Além do tradicional creme (também na versão vegana), é possível combinar a sobremesa com outros sabores, como morango, flocos, chocolate, pera, banana com avelã, limão siciliano e até canela!

E vale lembrar que a banana faz muito bem à saúde! A fruta é rica em potássio, elemento que ajuda a controlar a quantidade de sódio no sangue, prevenindo problemas do coração e hipertensão. Contém também vitamina A, para ajudar na saúde dos olhos; manganês, para prevenir a oxidação das células; vitamina C, para aumentar a imunidade e prevenir a ação dos radicais livres; e fibras, para fazer o sistema digestivo trabalhar melhor.

 

Onde saborear uma das melhores comidas japonesas de São Paulo?

Eleito um dos melhores rodízios japoneses pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece uma verdadeira experiência gastronômica aos seus clientes. Com ampla variedade de pratos tipicamente orientais, o espaço gastronômico mistura tradição e criatividade para tornar seu cardápio inovador e com um sabor único.

Para satisfazer os paladares mais exigentes e surpreender os clientes que buscam novos sabores, o restaurante desenvolveu um menu especial para os vegetarianos e veganos.

Em 2004, nasceu o primeiro restaurante Djapa, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Hoje, conta com mais duas unidades em Mogi das Cruzes (coração do Alto Tietê) e Moema (zona sul de São Paulo).

O Djapa também foi eleito o melhor rodízio japonês de São Paulo pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan, e é o restaurante japonês melhor avaliado no Trip Advisor.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *