Escolha uma Página

Conheça os benefícios do missô, a base do missoshiro

misso-Djapa

Você certamente já ouviu falar ou se deparou com o missô em algum momento da sua experiência com a culinária japonesa. Ingrediente-base do missoshiro, ele é feito a partir da fermentação de leguminosas (em especial, soja, arroz ou cevada) e pode ser utilizado em diversos outros preparos.

Mas, além da versatilidade, ele também traz inúmeros benefícios à saúde, sabia? Com um alto valor nutricional, o missô é rico em vitaminas do complexo B, que são indispensáveis para o funcionamento dos sistemas nervoso e cardiovascular. 

O ingrediente também é rico em probióticos, microrganismos vivos que são essenciais para o equilíbrio da flora intestinal e possui forte ação antioxidante, além de ser rico em minerais essenciais, como potássio, ferro e cálcio.

 

Como usar o missô?

O missô tradicional é uma espécie de pasta feita a partir da soja, que serve como base para diversas preparações e pode levar até seis meses para ficar pronta para consumo. E, embora o preparo com leguminosas seja o mais comum, existem também versões que incluem outros grãos que são bem nutritivas e saborosas. 

Com uma consistência granulada, o missô pode ser utilizado para aperfeiçoar diferentes receitas, como sopas, saladas e molhos. 

No Brasil, aliás, o ingrediente se popularizou por causa do missoshiru, um dos pratos mais tradicionais da culinária japonesa no país. 

Nutritiva, saborosa e uma grande fonte de fibras, minerais, vitaminas e antioxidantes, esse tipo de sopa pode ser apreciada de diversas formas: como entrada ou prato principal, uma vez que ela pode ser consumida com gohan também ou tofu, garantindo uma refeição completa e cheia de nutrientes.

LEIA MAIS: Djapa tem pratos especiais para vegetarianos e veganos

 

Onde experimentar pratos com missô?

No Djapa você encontra o melhor missoshiru do país, feito de forma tradicional e com ingredientes que prometem realçar ainda mais o sabor e dar mais vida ao ingrediente-base.

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui. 

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi. 

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários