Escolha uma Página

Saiba mais sobre o gohan, o tradicional arroz japonês

Gohan

Muita gente se lembra do peixe cru na hora de indicar ingredientes marcantes da culinária japonesa, mas existe outro que também não pode faltar: o gohan!

Este arroz oriental, composto por grãos mais largos e menores do que o arroz tradicional brasileiro (agulhinha), serve de acompanhamento para diversos pratos japoneses e é presença marcante de outros bem famosos, como sushis e niguiris.

Outra iguaria saborosa e que leva o gohan em sua composição é o temaki, um cone feito de folhas de alga com recheios variados, entre peixes e crustáceos crus, grelhados e fritos.

Importado ou cultivado aqui mesmo no país, o gohan tem um aspecto mais “empapadinho”, para que possa ser consumido com hashis. Ele é preparado apenas com água, sem tempero ou óleo, e recebe condimentos ao final do cozimento.

Consumido em qualquer horário do dia pelos japoneses, o gohan possui uma importância histórica e marcante. O alimento foi usado como moeda durante séculos. Samurais eram pagos com arroz, e seus estoques eram usados como base de cálculo para a riqueza de senhores feudais.

LEIA MAIS: Comida japonesa: entenda os principais pratos

 

Diferentes formas de consumir o gohan

Quando o gohan é um acompanhamento, não há regras, afinal de contas, o arroz é sempre muito bem-vindo! Ele é presença garantida na composição de alguns combos, do bentô e do teppan. Há quem peça uma porção de Gohan para acompanhar uma porção bem quentinha de shimeji.

Outros pratos japoneses não seriam os mesmo sem o querido gohan, entre eles o temaki e o niguiri, que já citamos acima, além de hot roll, do uramaki e do hossomaki.

Além disso, o gohan possui muitos benefícios: é um carboidrato, logo, é uma boa fonte de energia. Por conta de suas propriedades, o arroz japonês reduz o risco de obesidade, também é rico em fibras, por isso contribui para a boa digestão e aumenta a saciedade.

LEIA TAMBÉM: É vegano? Conheça as opções do Djapa para você!

 

No Djapa a sua porção de gohan está garantida!

Você pode saborear um delicioso gohan e dezenas de opções de pratos da culinária japonesa no Djapa.

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários