Escolha uma Página

Hossomaki: temos quatro sabores para você se deliciar!

hossomaki-comida-japonesa

Considerado um dos pratos-chave da culinária japonesa, o hossomaki é uma espécie de enrolado de sushi. Ao lado do uramaki, ele é certamente um dos elementos mais famosos nos restaurantes de todo o mundo, já que sua simplicidade e sabor marcante agradam a todos os gostos.

Em livre tradução, o termo é descrito como “enrolado fino”, uma vez que a palavra vem de “hosoi”, que significa fino. A nomenclatura, aliás, explica por que, embora lembre o sushi tradicional, cujo recheio é envolto por uma camada de gohan e uma folha de nori, o hossomaki se destaca. 

O prato é ligeiramente mais fino, com um diâmetro de cerca de 2,5 centímetros (1 polegada), sendo obrigatoriamente servido em seis pedaços, cortados iguais. Em geral, são utilizados de 80 a 100g de arroz e apenas meia folha de nori para enrolar os ingredientes. 

A firmeza do produto permite, ainda, comer com a mão ou com o hashi com mais facilidade. Assim, basta mergulhar a iguaria no molho de soja (shoyu), sem que ele fique encharcado. 

 

Conheça alguns tipos de hossomaki

A montagem do hossomaki é simples, bastando três elementos: arroz, alga (nori) e um recheio, que pode ser peixe, frutos do mar, vegetais, entre outros.

E é justamente essa praticidade que permite grandes variações e muita criatividade. Dentre os recheios mais comuns para hossomaki estão atum, salmão, pepino, cenoura, abacate, kani, kanpyo (abóbora desidratada em tiras) e lula. 

Aqui no restaurante Djapa, você encontra o hossomaki com quatro diferentes recheios: salmão, atum, pepino ou kani.

Mas, atenção: conforme o recheio que se usa, o hossomaki leva um nome diferente, podendo ser:

  • Tekamaki (atum);
  • Kapamaki (pepino);
  • Shakemaki (salmão) e assim por diante.

LEIA MAIS: 4 tipos de sushi para você conhecer

 

Onde saborear hossomaki em São Paulo?

No Djapa você encontra diferentes opções de hossomaki preparados salmão, atum, pepino ou kani, especialmente para você e sua família.

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui. 

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi. 

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários