Escolha uma Página

7 pratos com salmão preparados no Djapa

Pratos com salmão

Será que você consegue ir a um restaurante japonês e não se render aos pratos com salmão?

Este peixe altamente benéfico para a saúde tem presença marcante no cardápio japonês. O salmão pode ganhar diferentes versões para compor pratos de entrada e principais, oferecendo experiência gastronômicas inesquecíveis. Grelhado, assado, frito… são muitas possibilidades!

É interessante lembrar que pratos com salmão e a culinária japonesa têm uma parceria bem-sucedida por causa dos noruegueses, que apresentaram o peixe para os japoneses na década de 1980.

 

Conheça alguns pratos com salmão servidos no Djapa

Quando se fala em culinária japonesa muita gente associa os pratos apenas ao peixe cru. Mas a verdade é que o salmão e outros peixes podem compor pratos quentes e frios, dando mais versatilidade ao cardápio japonês.

O salmão, além de possuir um sabor peculiar, oferece inúmeros benefícios à saúde. O peixe é rico em ômega 3, um ácido graxo que melhora o funcionamento do sistema nervoso, do coração e do cérebro.

Também possui boas quantidades de vitamina B, que ajuda na redução das inflamações, vitamina D, importante para o sistema imunológico e crescimento sadio dos ossos, e potássio, que reduz o inchaço e reduz o risco de doenças do coração.

LEIA MAIS: 4 pratoa com frutos do mar para saborear no restaurante Djapa

Quem visita o restaurante Djapa encontra no cardápio diferentes pratos com salmão. Separamos sete deles para você conhecer:

Bolinho de salmão: porção de bolinhos com cebola roxa e pimentões. Ótima sugestão de entrada, o prato fica ainda mais saboroso com o molho rosê.

Trouxinha de salmão: massa bem fina e crocante frita e recheada com salmão.

Carpaccio de salmão: fatias de salmão cru cortadas bem fininhas e levemente temperadas.

Sashimi: tiras de salmão perfeitamente cortadas e servidas em um prato decorado com pepinos e rabanete. O sashimi de salmão pode ser acompanhado de molho shoyu e wasabi. Destaque também para o sashimi rosa com salmão maçaricado. Vale a pena conferir!

Temaki: este famoso cone feito de folhas de algas com recheio de arroz traz o salmão em diferentes versões: Negui Salmão, Salmão Skin, Salmão Skin com Cream Cheese, Spice Salmão, Fried Salmão, Salmão com Shimeji e Salmão com Polvo.

Salmão no papelote: posta de salmão com shimeji assada em papel alumínio e temperado com especiarias. Acompanha gohan (arroz).

Teppan de salmão: salmão grelhado acompanhado de laranja, alho poró, legumes e gergelim.

LEIA TAMBÉM: Dicas de harmonização de vinhos com comida japonesa

 

Onde saborear pratos com salmão em São Paulo?

Você pode provar estes sete pratos com salmão e dezenas de opções oferecidas no menu do Djapa.

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários