Escolha uma Página

4 pratos com frutos do mar para saborear no restaurante Djapa

Frutos do Mar

Além dos peixes, os frutos do mar fazem bastante sucesso entre as pessoas que apreciam os pratos da culinária japonesa.

Quem frequenta o rodízio japonês do restaurante Djapa certamente percebeu a grande variedade de pratos com frutos do mar. A combinação desses ingredientes com outros itens e molhos oferece uma explosão de sabores única, que dificilmente é esquecida.

Para você conhecer melhor o uso dos frutos do mar na culinária japonesa, citamos aqui quatro deles que estão presentes no cardápio do Djapa. Confira.

Frutos do mar na culinária japonesa do Djapa

Camarão

No Djapa, é possível encontrar este fruto do mar na robata de camarão, no yakisoba, no temaki e em alguns sushis. Há também o camarão grande empanado, servido à vontade no rodízio.

O camarão é rico em minerais que fortalecem o sistema imunológico, em vitaminas E, D e do complexo B, zinco e em ômega 3, ácido graxo que reduz a incidência de doenças do coração. Destaque também para a glicosamina, substância que combate problemas como artrite e artrose.

Siri

Este fruto do mar é servido no prato Casquinha de Siri, no qual a carne macia do crustáceo é refogada com cebola, azeitonas e outros ingredientes. A receita foi muito bem aceita pelos clientes, uma vez que não é marca registrada de todos os restaurantes japoneses.

A carne do siri é muito rica em proteínas, cálcio, que dá mais resistência aos ossos e às articulações e o zinco, elemento que fortalece o sistema imunológico e saúde mental. O fósforo presente nesta carne branca fortalece ossos e dentes e a vitamina B3 ajuda a limpar o organismo.

LEIA MAIS: 10 curiosidades sobre o peixe cru

Ostra

Outro importante diferencial no cardápio do restaurante Djapa, as ostras são servidas frescas ou gratinadas com queijo.

Este fruto do mar de baixo teor calórico fortalece os ossos, aumenta a imunidade, ajuda a prevenir doenças do coração e reduz o risco de demência. Para os mais preocupados com a beleza estética, uma boa notícia: as ostras protegem a beleza da pele, minimizam o aparecimento de acne e deixam cabelos e unhas mais fortes.

Lula

Também presente no cardápio do Djapa, a lula é servida como ingrediente do vinagrete e no prato Lula Empanada.

Rica em vitaminas do Complexo B, fósforo e zinco, a lula ajuda a reduzir problemas de coração, estabiliza os níveis de açúcar no sangue, aumenta o sistema imunológico, fortalece ossos e dentes, combate a anemia e alivia as temidas enxaquecas.

LEIA TAMBÉM: Por que a culinária japonesa atrai tanto os brasileiros?

Onde saborear frutos do mar em São Paulo?

Você pode saborear pratos com camarão, ostra, siri e lula e dezenas de opções de pratos da culinária japonesa no Djapa.

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui. Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui. E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários