Quais as diferenças entre salmão selvagem e salmão de cativeiro?

salmao-selvagem

Você alguma vez parou para pensar se está consumindo salmão selvagem ou salmão de cativeiro?

Acho que não. Mas existe uma diferença entre eles, sabia?

Considerado um dos peixes preferidos quando o assunto é culinária japonesa, o salmão possui altas quantidades de ômega 3 e vitamina D, o que ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico e dos ossos.

Entretanto, para desfrutar adequadamente destes e outros nutrientes presentes no peixe, é importante você saber a procedência do salmão está ingerindo.

Neste artigo, vamos falar sobre as diferenças entre o salmão selvagem e o salmão de cativeiro.

LEIA MAIS: 5 benefícios do salmão que você precisa conhecer

 

Salmão selvagem ou salmão de cativeiro: conheça as diferenças

Muita gente não sabe, mas o salmão selvagem e o salmão de cativeiro são criados de maneiras diferentes.

O salmão selvagem é natural das costas do Atlântico Norte e Pacífico e se alimenta de maneira mais natural. Nasce em água doce, desloca-se para o mar e retorna para a água doce em época de reprodução.

Por viver de maneira natural, ele se alimenta de peixes, algas e crustáceos. Tanto é que ele nem sempre apresenta uma coloração tão intensa. Pode ser um tom mais leve de laranja ou rosa.

Já o salmão de cativeiro é altamente cultivado na América do Norte, no Chile e na Escandinávia. É alimentado com ração que pode conter carotenoides para que o peixe adquira a cor tão caraterística. Carotenoides são pigmentos encontrados em algas, plantas, animais, entre outros.

A ração oferecida aos peixes de viveiros também pode ser acrescida de antibióticos para evitar a presença de parasitoses.

Como boa parte do salmão consumido pelo mundo é criado em cativeiro, existem regras internacionais de qualidade para que os fornecedores possam alcançar certificações como a ISO 9001 e assim garantir a qualidade do peixe e a saúde dos consumidores.

LEIA TAMBÉM: Comida japonesa, entenda os principais pratos

 

Salmão selvagem ou salmão de cativeiro: como saber a procedência?

Seja o salmão selvagem ou o de cativeiro, é importante que você conheça a procedência do produto que você coloca à mesa ou que consome em seu restaurante preferido.

É por este motivo que o restaurante Djapa se preocupa em firmar parcerias com os melhores fornecedores do mercado, de forma a garantir ao consumidor a segurança e o frescor dos ingredientes usados no preparo dos pratos.

 

Faça seu pedido pelo delivery!

Durante a quarentena, as unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa vão atender você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui. Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui. E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *