Lámen: um dos destaques da culinária japonesa

Iamen no Djapa

 

Uma das iguarias que fazem o maior sucesso na culinária japonesa é o lámen. Este macarrão feito à base de farinha, água e sal é o destaque de um prato servido numa tigela.

Diferente do que muitas pessoas imaginam, o lámen não tem relação com o macarrão instantâneo que compramos no mercado e criamos as mais diferentes receitas. O lámen é parte de um prato típico japonês, cuja variação se dá nos ingredientes adicionais e no molho, um dos pontos mais importantes do preparo.

Curiosamente, o lámen tem origem chinesa e ganhou popularidade ao ser adaptado pelos japoneses. De acordo com informações do Museu do Lámen, no Japão, a iguaria era servida exclusivamente aos senhores feudais e, somente no século XX, tornou-se um prato acessível.

No rodízio japonês do restaurante Djapa, você pode conferir o famoso lámen. Em nosso cardápio, o prato traz na composição frango, ovo marinado, alga, kamaboco (surimi curtido, preparado com vários tipos de peixes brancos) e molho.

LEIA MAIS: Comida japonesa, entenda os principais pratos

 

Onde saborear comida japonesa em São Paulo?

Você pode se deliciar com o lámen e mais 40 opções de pratos da culinária japonesa no Djapa.

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *